Personagens da Turma da Mônica vão envelhecer a partir de 2012

Mauricio de Sousa fará a Turma da Mônica como história ininterrupta

Turma da Mônica

Turma da Mônica

Os personagens da “Turma da Mônica” têm soprado sete velinhas em seus bolos de aniversário há cinco décadas.
Porém, com decisão inédita adiantada com exclusividade pela Folha, Mauricio de Sousa vai romper com um dos paradigmas dos quadrinhos: vai aumentar, ano a ano, a idade de seus personagens.
Os personagens vão “amadurecer, se alistar no Exército, casar e ter filhos”. Mauricio pensa nessa evolução como uma história ininterrupta, “deixará de ser quadrinhos”. A revelação veio a reboque da explicação para o beijo de Mônica e Cebolinha na capa da edição #34 do mangá.
“Será como um folhetim, uma história ininterrupta”, diz Sousa. “Tenho planos de montar uma equipe com psicólogos e médicos.”
Mauricio disse ao jornal que a Panini o alertara da queda de vendas em três edições seguidas de TURMA DA MÔNICA JOVEM. “Falei ‘Não por isso! Vamos fazer o namoro de Cebolinha e Mônica.”

A edição com a comentada capa teve tiragem, então, de 500 mil exemplares. Mauricio não deixa de falar que o impressionante número teve recepção algo blasé, demonstrando o preconceito existente com os quadrinhos por aqui. “Se um livro vende 5 mil cópias, já é considerado um best seller. Se vendemos 500 mil gibis, dizem ‘tudo bem’, acontece.”
Leitores devem ver as mudanças no final de 2012, em parte devido inclusive à resistência interna às novidades.

Raio-x - Somas de Mauricio de Sousa

Raio-x - Somas de Mauricio de Sousa

6 Comentários Personagens da Turma da Mônica vão envelhecer a partir de 2012

  1. Kaoma Sorley

    Olá amigo Osmar. Quem diria..O tempo passa e nós vamos ficando velhos e estas historinhas foram mudando, sempre li e até hoje continuo. Agora ver que ficaram velhos é matar nossa infância, pois acreditamos que nossos heróis imaginários não morreria. Uma pena. Abraços. Kaoma

    Reply
    1. Mazinho

      Olá Kaoma. Realmente é muito triste ver nossos personagens envelhecerem. Acho que isso está ocorrendo pura e simplesmente devido a comercialização, como já ocorreu com a própria turma que ficou adolescente
      e no estilo mangá. Agora vê-los envelhecer, ter filhos e até morrer, ninguém merece. Mas fazer o quê, vivemos num mundo capitalista e o que interessa são as vendas, o dinheiro, o comércio. Um abraço!

      Reply
  2. Novato

    Acho ridicula essa ideia de aumentar a idade deles ano após ano. Apesar de eu não ser antigo(tenho 14 anos) como vários leitores da Turma da Mônica, acredito que o Maurício tomou essa decisão pra vender mais e, dá o que falar essas mudanças. Tem muito do público jovem, que por anos e anos pediam isso, agora conseguiram, e conseguiram também acabar com a tradição e com tudo aquilo que era a Turma da Mônica. Eu nunca pensei que o Maurício seria capaz de fazer essas mudanças drásticas depois de 50 anos com as mesmas coisas. E eu pensando que quando tivesse filho, poderia mostrar pra ele os gibis que já tive na infância… infelizmente, vão ficar só na memória o que já foi a Turma da Mônica!

    Reply
  3. Mazinho

    É novato, como vivemos em um mundo capitalista o que importa é o lucro gerado pelas vendas das revistas. Espero que você possa mostrar aos seus filhos as revistas e que as mesmas ainda estejam nas bancas com histórias da turma ainda crianças. Um abraço!

    Reply
  4. ♥Amanda♥

    Não acho muito legal essa ideia do Mauricio, que depois de 50 anos do mesmo jeito ele querer mudar os personagens agora!Tenho bastante revistinhas da Turma da Mônica e gosto muito de suas aventuras.Em fim minnha opinão é essa gostaria que ficasse do mesmo jeito!!!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *