Misty, a estrela dos quadrinhos

Personagem foi criada por Trina Robbins em 1985

Misty, de Trina Robbins

Misty foi uma tentativa da Star Comics, selo da Marvel, de repetir nos anos 80 o sucesso dos quadrinhos Millie, The Model dos 40/50. Criada por Trina Robbins (conhecida cartunista feminina) em 1985 invertia os sonhos das garotas de suas épocas.
Misty Collins era a sobrinha adolescente de Millie o modelo, que tinha sido uma estrela de Marvel meados dos anos 1940 através do início dos anos 70. Na série de Misty, Millie era gorda e matronal, e dirige uma agência própria. A mãe de Misty não estava em evidência, de modo Millie, em parceria com seu irmão, o pai de Misty, funcionou como um pai substituto. Esses três, além de um gato chamado Cuddles, constituída sua vida em casa. Na Escola, ela tinha um casal de namorados, Spike e Shirelle, além de uma rival, a garota rica Darlene Dunderbeck.

Se no tempo de Millie todas queriam ser atrizes de Hollywood, ela era modelo. Para Misty, com as Top Models ocupando o imaginário popular, suas historinhas giravam em torno dos bastidores da indústria da TV e cinema. Originalmente nos EUA seria uma série de cinco edições com a possibilidade de se estender para outros números, o que acabou não acontecendo.

No Brasil a personagem teve mais sucesso, e a editora Abril produziu números a mais, sob o traço de artistas nacionais como Watson Portela, de 1986 à 1987, indo até o nº09.

Misty

Outro diferencial é que muitos elementos foram alterados ao gosto do público brasileiro. Após vencer o concurso de talentos e torna-se atriz de telenovelas terá que disputar com a rival Darlene (a garota rica) o coração do galã Flávio Júnior, alusão óbvia ao astro Fábio Júnior, referência de beleza masculina 80’s. Muito kitsh, tem a participação da modelo Millie como a tia solteirona, já que ela é órfã de mãe, e forte apelo para a moda.

Convocava as leitoras a desenharem os figurinos das próximas edições e ainda trazia em suas últimas páginas várias roupinhas para serem recortadas e servirem de brincadeira com bonecas de papel. Recurso absolutamente esquecido, assim como quadrinhos para adolescentes sonhadoras.

Veja revistas da Misty no site

9 Comentários Misty, a estrela dos quadrinhos

  1. Betinha

    Olá ! Tenho a coleção quase completa a venda no mercado livre, passa lá para dar uma olhada ! Procure a partir de 20/10, irei fazer o anúncio hoje !

    Reply
  2. Analine Miranda

    Quando era criança adorava essa revista até mandei cartas pra editora abril com novas idéias de historinhas uma foi o casamento da misty e depois a super misty foi muito legal pois no mês seguinte já estava nas bancas . Linda recordação de criança.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *