Muriel Fahrion, a criadora de Moranguinho

Conheça a Designer criadora desse fenômeno de vendas

Muriel Fahrion

Muriel Fahrion foi contratada pela American Greetings , como designer em cartões. Ela trabalhou no departamento juvenil do cartão onde criou mais de 6.500 cartões de saudação.
Em 1977, durante seu tempo como designer, ela criou a idéia original para os personagens Moranguinho e seu gato Creminho juntamente com 32 outros personagens na linha. A irmã de Fahrion, Susan Trentel, também de Cleveland, criou a primeira boneca do Moranguinho, com base no projeto original do cartão de saudação. Este projeto fez uma grande impressão e em dois anos, Moranguinho passou de um conceito simples para uma linha inteira de livros, roupas, bonecas etc. A linha tornou-se tão popular que o licenciamento de um brinquedo novo, chamado “Os Personagens de Cleveland (TCFC)” foi desmembrada da American Greetings.

Moranguinho

Moranguinho

Enquanto trabalhava para aqueles personagens de Cleveland, Fahrion também trabalhou como um membro da equipe em vários designs de brinquedos, incluindo o conceito artístico por trás de The Get Along Gang , e os Ursinhos Carinhosos. Trabalhou para Fisher Price Fahrion freelance Toy empresa de ilustrações desenvolvidas para a Puffalumps. Como a primeira boneca Moranguinho, muitos destes projetos foram os primeiros protótipos para sua irmã Susan Trentel que também trabalhou na TCFC.
A Divisão de brinquedos do American Greetings foi eventualmente desligado, e Muriel Fahrion mudou-se para ser o diretor de arte sênior de Enesco , em Chicago . Depois de trabalhar alguns anos no Enesco, Muriel Fahrion tem uma posição em Norman, Oklahoma , no design, como seu vice-presidente criativo ficando por seis anos.
Atualmente, Fahrion vive em semi-aposentadoria em Medicine Park, Oklahoma, com o marido Michael Fahrion e seus dois cachorros em uma casa que eles projetaram. Ambos trabalham a tempo parcial fazendo freelance de design gráfico e web design para seu estúdio Obras Big Rock . Em 2007, ela desenhou Skamper PD , um mascote para Crianças para o Centro de Câncer da Comanche Memorial Hospital. Ambos são artistas ativos e estão envolvidos como membros da comunidade auxiliando no planejamento e preservação de trabalhar com as Montanhas Wichita Arts Council e a Marauders Medicine Park.

Muriel-Fahrion-Susan-Trentel-Michael-Fahrion
Referência: Wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *