Panini anuncia novos mangás para 2012

Dragon Ball, One Piece e Monster são algumas das publicações

Novos Mangás Panini

A Panini continua expandindo sua linha de mangás e anunciou novos lançamentos para 2012. Trata-se das séries Black Butler, Mad Love Chase, 20th Century Boys e as já famosas no Brasil Dragon Ball, One Piece e Monster – as três últimas foram lançadas anteriormentepor aqui pela Conrad Editora.
Segundo o site JBox, o primeiro desses títulos a chegar na banca será One Piece, em janeiro. A Panini relançará o mangá desde o primeiro número no formato mensal e, paralelamente, colocará bimestralmente nas bancas a coleção a partir do número 36, ponto em que a publicação foi interrompida pela Conrad.
One Piece foi criada por Eiichiro Oda, e é um dos mangás mais vendidos do mundo. Ele conta a história de Monkey D. Luffy que, quando criança, fez a promessa de se tornar o maior pirata de todos os tempos.
Mas um fato curioso acaba ajudando-o. Sem querer, ele comeu o Fruto do Diabo, que dá poderes estranhos a quem ingeri-lo. Ele ganha o poder de esticar como um homem de borracha, mas nunca mais conseguirá nadar. Quando cresce, Luffy parte em busca de uma tripulação para entrar na grande rota e descobrir o One Piece, o maior tesouro escondido dos piratas, e com ele ver seu sonho transformado em realidade.
Monster, de Naoki Urasawa, também ficou incompleto por aqui: saíram 10 dos 18 volumes da série. Ainda não foi confirmado o mês do lançamento. A história é sobre o doutor Kenzou Tenma, um brilhante neurocirurgião japonês que é levado a questionar e confrontar a política do hospital em que trabalha depois que teve que dar preferência no atendimento a um paciente famoso. Em retaliação, começa a ser sabotado em sua vida profissional e pessoal.
Dragon Ball, de Akira Toriyama, saiu na íntegra no Brasil e foi sucesso de vendas quando da sua publicação, a partir de 2000. E, mais tarde, teve a republicação em formato livro interrompida após 14 volumes. Agora retornará às bancas mais uma vez, mas ainda sem data confirmada.
Na trama, Goku é um jovem garoto que vive isolado numa floresta e é encontrado pela bela adolescente Bulma, que está à procura das esferas do dragão. Diz a lenda que quem juntar as sete esferas existentes poderá ter qualquer pedido realizado. Goku junta-se à busca e ambos envolvem-se em inúmeras situações perigosas e divertidas.
Quanto aos três títulos inéditos, também não há ainda confirmação do mês em que chegarão às bancas.
20th Century Boys foi criado por Naoki Urasawa, o mesmo de Monster, e conta a história de garotos que, em 1969, criam um símbolo que representa sua amizade e imaginam um futuro em que vilões tentam destruir o mundo e cabe a eles defender o planeta. E é justamente isso que acaba acontecendo quando se tornam adultos e presságios de um cataclisma iminente os levam a ver o líder de uma misteriosa seita religiosa ressurgir o símbolo da infância deles, agora corrompido. A série possui 22 volumes.
Black Buttler, de Yana Toboso, se passa em uma uma mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana. O mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de doze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a Rainha. Por causa de sua linhagem demoníaca e de um contrato com seu mestre, Sebastian realiza todas as tarefas exigidas e soluciona problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição.
Por fim, Mad Love Chase, criado por Kazusa Takashima, é um shojo (mangá geralmente lido por mulheres) sobre o Príncipe do Inferno Kaito e seu gato, que resolvem fugir de um casamento arranjado. Ao entrar no mundo dos humanos, a aparência do príncipe e de seu gato mudam, e o protagonista precisa viver agora como um estudante. Mas o Rei do Inferno envia seus asseclas para encontrar o filho fugitivo. A série possui cinco volumes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *