Os personagens de Maurício de Sousa e Osamu Tezuka finalmente nas mesmas páginas
Este é um encontro que estava sendo adiado há mais de 20 anos. Quando o “Pai da Mônica”, Maurício de Sousa, e o “Pai do Mangá” no Japão, Osamu Tezuka, se encontraram pela primeira vez, houve logo uma identificação e a ideia de promover um encontro entre suas criações – ideia que foi colocada em suspenso com a morte de Tezuka em 1989.
Muita coisa aconteceu a partir de então: a turminha de Maurício cresceu, ficou diferente… E ganhou até uma revista em estilo mangá para mostrar esta fase adolescente! É o momento e o formato perfeito para, finalmente, promover este encontro entre a Turma da Mônica e as criações orientais de Osamu, como Astro Boy, o leão branco Kimba e a princesa Safiri. Este encontro acontece na edição 43 da Turma da Mônica Jovem, que já chegou às bancas.
A trama do “tesouro verde”, abordado nesta edição, é uma proposta de Tezuka, que queria falar da floresta amazônica, uma das principais florestas tropicais do mundo, no encontro entre o oriente e o ocidente dos quadrinhos. Atendendo a este pedido tão especial, Mônica, Cebola, Astro Boy e as duas turmas enfrentarão juntos biopiratas e madeireiros que estão devastando a floresta.
“Na época em que eu e Tezuka conversávamos, a ideia era fazer uma animação juntando nossos personagens”, comentou Maurício em comunicado oficial sobre o encontro dos personagens. “Agora, achamos melhor começar com uma publicação em quadrinhos para depois vermos a possibilidade de produzir um desenho animado também.”