Álbum Ouro da Casa tem novas imagens e autores revelados

Edição #1 será feita totalmente em massa de modelar

Ouro da Casa
Foram divulgadas novas imagens do álbum Ouro da Casa, projeto da Mauricio de Sousa Produções no qual funcionários do estúdio assinam histórias da Turma da Mônica usando seus próprios estilos.
Depois da primeira rodada de previews, no dia 17 de maio. Por enquanto, o editor do álbum, Sidney Gusman, já divulgou, em seus perfis no Twitter e no Facebook, 25 imagens da obra.
Confira abaixo um resumo das últimas amostras apresentadas.
A história que abrirá Ouro da Casa, totalmente feita em massa de modelar, é do roteirista Flávio Teixeira de Jesus. Já o preview de Mauricio Mendes (roteiro) e Andrea de Petta (arte) apresenta a Magali.
A arte-finalista Viviane Yamabuchi produziu uma aventura com a Tina. O ilustrador Gilberto Valadares apostou em mais um plano infalível do Cebolinha, numa HQ toda em aquarela, enquanto Emerson Abreu fez versões adultas de Xaveco e Denise.
Tina voltou a aparecer ao lado de Rolo, Pipa e Zecão, no preview da história do ilustrador e editor de arte Mauro Souza. O arte-finalista Marcos Fernandes escolheu o Astronauta, enquanto o quadrinhista e animador J. Márcio Nicolosi criou uma versão do Horácio.

Ouro da Casa

Carlos Alberto Pereira, veterano desenhista da MSP, há 38 anos no estúdio, usou Piteco e Beleléu. E a dupla Petra Leão (roteiro) e Marcelo Cassaro (desenhos) investiu numa HQ com a turma na idade adulta.
Outro a utilizar o Horácio foi o designer Bruno Honda Leite, que mesclou desenho, fotos e materiais retrorrecicláveis (um tudo de desodorante pintado) em sua arte. Ainda no mundo pré-histórico, Piteco é o destaque trazido pelo desenhista Roberto Martins.
A imagem do assistente de arte Kaio Renato Bruder traz o encontro da Turma da Mata com o Nicodemo. O Astronauta divide a cena com Franjinha e Marina na aventura do roteirista Roberto Munhoz, e enfrentará novos desafios na trama do também roteirista Marcelo Verde.
A arte-finalista Caroline Honda apostou numa versão estilizada do Cebola e da Mônica da Turma da Mônica Jovem, enquanto o animador Clewerson Saremba escolheu Frank. Outro que brincará com a Turma do Penadinho é o quadrinhista João Marcos.
Com roteiro de Sidney Gusman e arte de Lino Paes, o Cebolinha e sua irmã, Maria Cebolinha, se encontrarão com o Chico Bento. Por fim, foi divulgado um pedaço da mandala que Rosana Valim fez para o álbum, usando os personagens de Mauricio de Sousa.
Segundo Gusman, ainda serão mais cinco semanas de previews do álbum. O Ouro da Casa será lançado pela Panini Comics no primeiro final de semana da 22ª Bienal do Livro de São Paulo, que acontecerá de 9 a 19 de agosto.

Ouro da Casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *