Mania de Gibi entrevista Mike Deodato Jr.

Entrevista exclusiva com o brasileiro desenhista da Marvel aconteceu no VII Animaserra

Mania de Gibi entrevista o brasileiro desenhista da Marvel, Mike Deodato Jr.

Falamos com a fera! O Blog Mania de Gibi conseguiu uma entrevista exclusiva com o brasileiro desenhista Mega Star da Marvel, Mike Deodato Jr.!!!
Deodato Borges Filho, paraibano, nascido em maio de 1963. Tornou-se quadrinista influenciado pelo seu pai, Deodato Borges. Começou desenhando fanzines e teve seu primeiro trabalho remunerado fazendo a História da Paraíba em quadrinhos. Na década de 90, desenhou Lost in Space e Beauty and the Beast, baseado em séries de TV, além de Miracleman e Hibrides. Em 92 fez um trabalho para a Malibu Comics na revista Noite Mortal. Ficou conhecido no mercado americano e mais ainda no brasileiro ao desenhar a Mulher Maravilha em 94, da DC Comics. Foi contratado pela Marvel e desenhou heróis como Os Vingadores, Elektra, Thor e Hulk, dentre outros além da Glory, pela Image Comics.

Estamos aqui com o grande quadrinista Mike Deodato!

MDG: Gostaria de mostrar a revista Noite Mortal que possuo e o que você diria sobre ela e sobre essa época na sua vida?

– É um suspense surpreendentemente bom para uma época onde só o estilo Image era notado. Até hoje ainda acho que daria um bom filme. Na época trabalhava em três locais diferentes e recebi o prazo de um mês pra desenhar e finalizar a história. Consegui e não parei mais.

Mike Deodato assina a revista Noite Mortal

Mike Deodato assina a revista Noite Mortal

MDG: Mike, a gente sabe e você diz nas suas entrevistas que depois de ter desenhado a Mulher Maravilha, você era “o cara” que era chamado para desenhar mulheres, pois fazia elas de maneira sensual para aquela época. De onde veio sua inspiração para desenhar tão sensualmente a Mulher Maravilha e outras personagens no mesmo estilo?

– Viver no Brasil já nos dá essa inspiração, você não acha? Sem bairrismo e sem querer usar um lugar-comum mas já usando, acho que as mulheres Brasileiras são as mais lindas do mundo.

MDG: Além da Mulher Maravilha, você desenhou outros personagens como Batman, Hulk, Homem-Aranha, Thor, Elektra, Vingadores, Glory dentre outros. Existe algum que você tenha gostado mais de desenhar, se identificou ou se realizou?

– Wolverine é o meu preferido para desenhar. Espero ter outra chance em uma revista do baixinho.

MDG: No ano passado você teve a sua carreira homenageada no livro: “The Marvel Art of Mike Deodato”. Como foi para vc receber essa homenagem eternizada em um livro?

– Fiquei extremamente lisonjeado. Tenho uma relação formidável com todos na Marvel e recebi o livro como uma prova de carinho e reconhecimento.

Capa de "The Marvel Art of Mike Deodato Jr."

Capa de "The Marvel Art of Mike Deodato Jr."

MDG: Você conheceu os quadrinhos numa época em que não existiam grandes produções “hollywoodianas” retratando os super-heróis como temos nos dias de hoje. O que você acha dessa relação filmes-quadrinhos?

– A indústria dos filmes apenas arranhou o topo do iceberg, em minha opinião. Os quadrinhos são uma fonte inesgotável para filmes. É uma parceria benéfica para ambos, com os quadrinhos fornecendo ideias e o cinema trazendo um público novo pros quadrinhos.

MDG: Você está trabalhando em algum projeto em especial atualmente? Poderia dizer?

– Meu próximo projeto é Avengers, com Jonathan Hickman. Mal posso esperar!

MDG: Mike, muito obrigado pela entrevista! Boa sorte com o novo projeto e mais sucesso!

Projetos: Capa de New Avengers #10 e MSP 50

Projetos: Capa de New Avengers #10 e MSP 50


Você pode ver a revista “Noite Mortal” na nossa loja: maniadegibi.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *