10º Salãozinho de Humor divulga crianças premiadas deste ano

O júri foi composto por Marilu Trevisan, Danilo D’Angeli e Willian Hussar

salãozinho
O 10º Salãozinho de Humor, evento paralelo ao 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, divulgou as crianças premiadas neste ano. Ao todo, foram 3.400 trabalhos que vieram de 58 escolas e 12 cidades brasileiras, além de uma inscrição da Argentina. Dentre elas, 1.600 obras foram na categoria sete a dez anos e 1.800 entre 11 e 14 anos. Desse total, foram selecionadas 255 obras, divididas em charges, caricaturas, cartum e tiras/histórias em quadrinhos.
Os premiados estiveram presentes no evento e receberam troféus e brindes.
O júri de seleção e premiação desta edição foi composto pela artista plástica Marilu Trevisan, o arte educador Danilo D’Angeli e o cartunista Willian Hussar, um dos presidentes do 39º Salão.
Na categoria até dez anos, o vencedor foi o carioca João Ruiz Alves Cavalcante (de dez anos), do Colégio Santo Inácio. Filho do cartunista Cavalcante, João recebeu o prêmio pelo conjunto da obra, com três trabalhos: caricatura do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, uma charge com o título Economia Verde e uma tira.
O segundo lugar foi para Iago Fratta, também de dez anos, da Escola Municipal Ayrton Plaisant, em Maringá/PR. Ele produziu duas caricaturas (utilizando apenas o grafite), do ator Sérgio Loroza e do cientista Albert Einstein. Já Lia Tricoli Dez anos), aluna do Instituto de Arte e Cultural Garatuja, em Atibaia/SP, ficou com o terceiro lugar na categoria pelas caricaturas de Chaves, Seu Barriga e Chiquinha.
As menções honrosas nessa categoria foram concedidas aos piracicabanos Giovana da Silva (Escola Estadual Professor Augusto Saes), Victor de Brito (Colégio Épico), Lorenzo Pereira (Escola Estadual Francisca Elisa da Silva), Ícaro Quartarolo e Diego Ribeiro (Colégio Portal do Engenho – Anglo).
Na categoria entre 11 e 14 anos, a piracicabana Letícia Namie Hyonemoto (14 anos), do Instituto Atlântico de Ensino, foi a primeira colocada. Letícia retratou o sucesso da internet Para Nossa Alegria.
A segunda colocação coube a Henrique Benatti, de 11 anos, do Instituto Atlântico, com um desenho sobre a poluição. E o terceiro lugar foi de Renan Amaral, 12 anos, da Escola Estadual Professor Hélio Nehring, pela produção de três tiras. Amanda de Souza, Letícia Rodrigues (Escola Professor José Romão) e Giovanni Mazzini (Sesi 165) receberam menções honrosas.

premiados
premiados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *