Expo e feira de brinquedos, gibis e games em shopping do Rio de Janeiro

Mais de 3.500 brinquedos e artigos relacionados a quadrinhos estarão expostos até 31/12

Expo e feira de brinquedos, gibis e games

Rogério Barros, colecionador de brinquedos, está organizando uma exposição com sua coleção que reúne brinquedos novos e antigos no Shopping Nova América, Zona Norte do Rio de Janeiro, até o dia 31 de dezembro de 2012.

A exposição é dividida por temas, onde o público pode caminhar pelos corredores e ver stands com vitrines transparentes com diversos bonecos de super-heróis, personagens de filmes famosos, Barbies, G.I Joe, Cavaleiros do Zodíaco, playmobil, celebridades, entre outros. Todas as peças estão em perfeito estado de conservação.
Rafael Albuquerque, Rafael Grampá e Marcelo Braga tem alguns de seus desenhos expostos nas paredes de toda extensão da exposição.

quadros

Além de tudo, os visitantes ainda tem a oportunidade de comprar alguns souvenirs como camisas, canecas, imãs e muitos mais.
A peça mais valiosa da coleção de Rogério está exposta. Trata-se do busto de Michael Jackson no clipe Thriller. Segundo o colecionador, iguais a esta peça existem apenas mais 3 no Mundo.

A exposição está localizada no segundo andar da Expansão do Shopping Nova américa na Avenida Pastor Martin Luther King Junior, 126 – Del Castilho. O horário de funcionamento é de Segunda a Sábado das 11:00 às 22:00 horas e Domingos e feriados das 13:00 às 21:00 horas.
Quem for à exposição pode tirar fotos e filmar a vontade. O valor da entrada é de R$5,00.

souvenirs

Entrevista do Mania de gibi com Rogério Barros:

Rogerio Barros

Mania de gibi: Esta é a primeira vez que monta essa exposição?
Rogério: Não. Eu comecei no Shopping Barra Square, depois fui pro Carioca shopping e agora estamos no Shopping Nova América. A ideia é que a exposição seja itinerante. Ainda pretendo visitar o Shopping Iguatemi, São Gonçalo, Botafogo Praia Shopping, Downtown e alguns shopping fora do Rio de Janeiro.

Mania de gibi: Aproximadamente quantas pessoas já passaram por aqui?
Rogério: Nesta exposição do Nova América, acredito que já chegamos a 15.000 e com pretenção de alcançarmos a marca de mais de 40.000 pessoas até o fim do mês.

Mania de gibi: Esta é uma exposição com bonecos raros, atari, playmobil, camisa, revista em quadrinhos, enfim. Como foi montar essa coleção?
Rogério: Os brinquedos da área de 60, 70 e 80, são brinquedos da minha família. São meus, do meu irmão, irmã e prima. Quando eu tinha 17 anos, fui no galpão da casa do meu avô e lá estavam todos meus brinquedos. A partir daí  resolvi guardá-los e juntar comprando outras coisas. Hoje tenho quase 15.000 brinquedos.

Mania de gibi: Todos esses brinquedos estão expostos aqui?
Rogério: Não. Tem muitos que não cabem aqui. Como um exemplo, eu tenho 80 Falks, sendo que só 6 estão expostos, além disso só de Playmobil eu tenho 5.000.

Mania de gibi: Rogério, muito obrigado pela entrevista e boa sorte com a exposição!
Rogério: Obrigado ao blog Mania de gibi e espero que seus leitores venha à exposição, pois vão se surpreender com o que vão encontrar aqui.

brinquedos
quadrinhos

1 Comentário Expo e feira de brinquedos, gibis e games em shopping do Rio de Janeiro

  1. Hosana Leonor

    Eu estive lá e também divulguei a exposição em meu blog! Muito boa,com preços bem legais, vale a pena conferir, agora o grupo está em São Gonçalo! Parabéns pela entrevista!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *