Mania de Gibi entrevista: Rael Mochizuki, criador do mangá Ameto

Rael também esteve presente no Comic Mania 2013, expondo sua criação

Mania de Gibi entrevista: Rael Mochizuki, criador do mangá Ameto

O jovem mineiro Rael Mochizuki conversou com o Mania de Gibi na 14ª 1/2 Comic Mania. Rael começou a desenhar aos 3 anos de idade, influenciado e empolgado por coisas que assistia na TV, nos anos 80. Ele conta que a produção  do mangá de produção independente, Ameto foi desafiante e seu estilo tem influências de Jaspion e Star Wars, mas para aqueles que quiserem acompanhar Ameto, verão muitos estilos misturados. Falando da trama, Rael nos conta mais sobre o mangá de sua criação agora.

Capa do Mangá Ameto

Capa do Mangá Ameto

O Ameto é um herói feito para ser sinônimo de referência para a garotada, ele tem um coração bondoso, é esforçado, tem muito poder, alguns ocultos.
Ele é um jovem que ama seus amigos, um olhar sereno, e por muitas vezes é um rapaz cômico, porém quando está em situação de risco, sabe ser sério,
Ameto se sente preparado para enfrentar o vilão, Valxer.
No desenrolar da história, veremos que além de poderoso, Ameto tem suas fraquezas, que precisam ser lapidadas, nessa missão veremos o amadurecimento desse jovem príncipe que pretende retomar o trono que outrora fora de seus pais.

Eu lancei a versão demo de Ameto em maio do ano passado, foi como um teste, eu queria saber se deveria levar isso a sério ou não, e a aceitação foi muito positiva, tive mais de 1000 acessos, foi aí que decidi que era hora de seguir adiante!
Após algumas conversas fiadas de editoras nacionais, que se interessavam e depois sumiam, eu decidi lançar por conta própria a minha obra, e o resultado está muito positivo.

Eu também conto com a versão em inglês de Ameto, publicada online em um site americano, que também está muito bem recebido.
A saga de Ameto vai ser algo mais longo, este primeiro arco, terá no mínimo uns 50 capítulos, isso é o que tenho em mente, tenho muita coisa escrita, porém gosto de pesquisar com os leitores suas preferências, para sempre poder deixar mais rico o trabalho.
Clicando aqui, você pode encontrar o mangá Ameto, de Rael Mochizuki, na loja do Mania de Gibi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


9 + = dezesseis