Segundo volume de Creepy chega às livrarias

Coletânea Creepy – Contos clássicos de terror, ganha seu segundo volume pela editora Devir

Segundo volume de Creepy chega às livrarias

Creepy provocou um ressurgimento da ficção macabra no começo dos anos 1960, depois de uma caça às bruxas na vida real simplesmente ter aniquilado as revistas em quadrinhos de terror na década anterior. O lendário escritor e editor Archie Goodwin liderou um elenco formado pelos principais ilustradores da indústria dos quadrinhos norte-americana – incluindo Steve Ditko, Gene Colan, Wallace Wood, Reed Crandall, Joe Orlando, Frank Frazetta e Alex Toth – na criação de uma das séries mais famosas do gênero.
Esta antologia, lançada pela Dark Horse e publicada no Brasil pela Devir, reapresenta a fase original dessas edições, difíceis de se encontrar atualmente.
O luxuoso volume terá 304 páginas e desenterrará todas as histórias da macabra série original das edições # 6 ao # 10. Conta ainda com uma introdução do renomado escritor e editor Roy Thomas.
O primeiro volume desta coleção saiu em 2012. Alguns dos contos deste segundo volume foram publicados no Brasil pela revista Kripta, no final dos anos 1970, pela RGE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *