Editora Figura estreia com clássico de Sergio Toppi

Essa será umas das poucas publicações de Sergio Toppi no Brasil

sharaz-de
A editora Figura estreia no mercado editorial brasileiro com Sharaz-De, obra do ilustrador mestre dos quadrinhos italianos Sergio Toppi.

De acordo com a própria editora, a proposta de suas publicações é, fundamentalmente, dedicada à imagem, seja em forma de ilustrações, quadrinhos, fotos ou pinturas. “Lançar livros para o fascínio dos olhos e da alma é a nossa meta”, afirma o editor Rodrigo Rosa. “Por isso que Toppi nos representa tão bem nessa largada: ele é o tipo de artista ao qual é impossível ficar indiferente, tal a originalidade e a beleza de sua obra.”

Foi nas páginas de Sharaz-De, publicada a partir de 1979, que Toppi consolidou seu estilo e rompeu com os padrões da narrativa dos quadrinhos da época.

A obra apresenta vários contos baseados em Mil e uma Noites, explorando a bárbara sociedade na qual o sobrenatural é a única solução para a injustiça. Sharaz-De (ou Sherazade, como é conhecida por aqui) é refém de um Rei cruel e déspota, e toda noite é obrigada a contar histórias para o seu mestre a fim de continuar viva.

Sharaz-De – Contos de As Mil e uma Noites (formato 21 x 29,7 cm, 160 páginas, capa dura).

Essa será uma das raras oportunidades de os leitores brasileiros verem uma obra de Sergio Toppi, cujos trabalhos, infelizmente, não costumam sair aqui no País. Uma das mais notórias exceções foi O Homem do Nilo, história que saiu na primeira edição da coleção Um homem / uma aventura, da Ebal, há quase 40 anos, em 1978.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


dois − 1 =