Devir lança Cadernos de Viagem e Lumberjanes

A HQ é escrita por Noelle Stevenson (Nimona) e Grace Ellis, e desenhada por Brooke Allen.

devir-lanca-cadernos-de-viagem-e-lumberjanes

Algumas coisas ruins que acontecem na infância podem ser carregadas pelo resto da vida e, conforme as pessoas vão crescendo e amadurecendo, acabam se tornando problemas muitas vezes maiores. Essa é a premissa de Cadernos de Viagem – Anotações e Experiências do Psiconauta (formato 17 x 26 cm, 64 páginas), novo trabalho de Laudo Ferreira (Yeshuah).
A obra mostra vários momentos da vida do personagem Miguel (o psiconauta do subtítulo), desde a infância até a maturidade, passando por situações adversas, como crise profissional e pessoal, envolvimento com drogas, o encontro com a arte; tudo permeado pela busca de um entendimento com a figura paterna.
O termo psiconauta significa “navegador da mente”, uma pessoa que usa estados alterados da consciência para encontrar respostas para questões espirituais e pessoais. E é dentro deste princípio, por meio de práticas xamânicas, que Miguel busca sua cura pessoal. A obra foi uma das selecionadas no ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo de 2015, e conta com as cores de Omar Viñole .
Já Lumberjanes – Cuidado com o Sagrado Gatinhos (formato 17 x 26 cm, 128 páginas, R$ 45,00) é uma série em quadrinhos que acompanha as aventuras de cinco amigas que vão passar o verão num acampamento de escoteiros. Lá, elas se deparam com estranhas criaturas, fenômenos sobrenaturais e um mistério que terão que desvendar.
Concebido originalmente como uma minissérie em oito partes, o título fez sucesso nos Estados Unidos e virou série mensal, é vencedor do prêmio Eisner de Melhor Nova Série e de Melhor Série para Adolescentes, com destaque para personagens femininas e suas autoras são mulheres.

devir-lanca-cadernos-de-viagem-e-lumberjanes_capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *