Mythos republicará “A Origem de Zagor”

Edição Especial será colorida

No mês de junho os fãs de Zagor no Brasil poderão reler a história de origem do personagem, que marcou sua estreia nas bancas brasileiras na década de 70. Em uma Edição Especial em Cores, chegará A Origem de Zagor, um compilado essencial para a coleção dos fãs e uma perfeita porta de entrada para o universo do Rei de Darkwood publicado pela Mythos Editora.

Zagor conta a Chico a triste história de seu passado, desde quando ele era menino e morava com o pai e a mãe numa cabana às margens do rio Clear Water e, num dia terrível, os Wilding foram atacados e mortos pelos índios abenakis, liderados por um branco, Salomon Kinsky. Jurando vingança, o futuro Rei de Darkwood não conseguia aplacar a sua sede de vingança, até que um dia se viu frente a frente com Kinsky, e esse encontro mudaria para sempre a sua vida.

A história já foi publicada no Brasil em duas ocasiões, uma em 1978 pela Editora Vecchi e outra em 1989 pela Record. Em ambas as vezes a história foi lançada em preto e branco, tornando a edição especial da Mythos a primeira vez que este histórico arco é lançado em cores por aqui, dando início a uma possível nova coleção.

O material original italiano é composto pelas histórias “A origem de Zagor” (edição 55), “O Rei de Darkwood” (edição 56) e “A Lenda de Wandering Fitzy” (sétimo especial). O texto é de Guido NolittaMoreno Burattini e Maurizio Colombo, e a arte de Gallieno Ferri, que também assina a capa do especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


9 + oito =