SESI-SP Editora lança novo álbum de Spirou e Fantasio

15º volume da série chama-se Z de Zorglub

A série de álbuns clássicos de Spirou e Fantasio da SESI-SP Editora será continuada a partir deste mês. Após um período de hiato, a editora está lançando o 15° volume da série original de Franquin no Spirou, chamado Z de Zorglub.

Zorglub, um cientista maluco e também perigoso, deseja que Champignac se torne seu colaborador. O conde, no entanto, tem outros planos. Spirou e Fantasio embarcam em mais uma aventura para enfrentar Zorglub e acabar com seus projetos mirabolantes.

O álbum, 15° na ordem original, faz parte da fase clássica do Spirou de Franquin, com Greg e Jidéhem. A editora já publicou os seis primeiros álbuns da série, sendo eles: Quatro aventuras de Spirou e Fantasio, Um Feiticeiro em Champignac, Os Chapéus Pretos, Spirou e os herdeiros, O roubo do Marsupilami e O chifre do rinoceronte. A fase de destaque de Franquin no personagem tem início no álbum Spirou e os herdeiros.

Além dos álbuns clássicos de Franquin, a SESI-SP Editora também publica a série Spirou de, onde grandes nomes criam graphic novels com histórias fechadas (ou continuadas) porém modernas, visando públicos diferentes. Entre os álbuns já publicados, estão O Spirou de Émile Bravo: O Diário de Um Ingênuo, e O Spirou de Schwartz & Yann, com os álbuns O Mensageiro Verde-Cinza e A Mulher Leopardo.

Spirou é um personagem que apareceu pela primeira vez em uma revista belga de 21 de abril de 1938. Um jovem aventureiro que trabalhava em um hotel e que, com o passar das edições, ganhou a companhia inseparável do repórter fotográfico Fantasio, desvendando tramas mirabolantes. Os roteiros coesos e os traços do chamado Estilo Atômico – grande rival de “Tintim” de Hergé e da Linha Clara – trouxeram popularidade aos trabalhos, conquistando fãs ao redor do mundo. Os álbuns podem ser lidos fora de ordem, apesar de haver um senso mínimo de cronologia.

Em seu catálogo a SESI-SP Editora possui outras séries europeias, como Gus, Valerian, Valentine, Verões Felizes e a mais recente anunciada Blacksad. Por enquanto é possível adquirir o novo álbum de Spirou somente através da Amazon.

Z de Zorglub possui 64 páginas encadernadas em brochura, com lombada quadrada no formato 29 x 21 cm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


nove − = 0