Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação acontece em duas cidades

Teresópolis e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, vão receber o evento em outubro

Em 10 anos, pela primeira vez, o Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação apresenta versão que acontecerá em duas cidades: Nova Iguaçu e Teresópolis, ambas no Rio de Janeiro. De 24 a 26 de outubro, o público fluminense receberá palestras, exposições e oficinas exclusivas sobre o mercado de quadrinhos e cinema de animação. Tudo com entrada franca e inscrições prévias no site oficial do evento.

Na mostra competitiva do festival, onde serão exibidos trabalhos de todo o país, os vencedores receberão a obra Pátria Armada: publicação em quadrinhos do Instituto HQ que propõe mostrar e discutir um pouco mais de nossa história e cultura e propor a possibilidade da figura de um herói brasileiro que mostre um modelo de comportamento positivo e otimista.

Teremos palestra do Editor de quadrinhos da Disney Paulo Maffia/Editora Abril no cinema do Shopping Nova Iguaçu. Será comemorado o lançamento nacional do álbum 80 anos dos sobrinhos do Pato Donald: Huguinho, Zezinho e Luizinho. Outra atração será o sorteio de versões de quadrinhos do novo filme da Warner Bros.: Liga da Justiça, da DC Comics. Haverá no festival oficinas gratuitas de Character Design 3d, que serão ministradas por Rodrigodraw Miguel, autor do livro Best Seller da Amazon Animação 3d , Hq e Games – Conexões e Mercado. O evento acontece na Semana de Ciência e Tecnologia, com oficinas de modelagem 3D, totalmente gratuitas com inscrições exclusivas pelo site oficial do festival. O especialista em Ciência e Tecnologia Alex Castellar fará uma palestra sobre inovação.

O Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação acontece nos dias 24 de outubro, no Shopping Nova Iguaçu, e nos dias 25 e 26 de outubro em Teresópolis-RJ, na serra carioca e em outros setores da cidade.

Inscrições e informações no site oficial do evento: www.festivalnacionaldehq.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *