A história de Phanta (144 páginas, formato 20 x 20 cm, capa dura) será publicado em setembro deste ano.
Álbum de estreia do quadrinhista paulista Daniel Semanas, Roly Poly será publicado simultaneamente no Brasil e Estados Unidos. Situado em um futuro próximo, a obra acompanha Phanta, uma garota destemida e persistente, cujo lema é que a vida deve ser jogada em modo hard – mesmo que viva em uma cidade tranquila e pacata como Gyeongju, na Coreia do Sul.
Seus antepassados e sua necessidade de provar algo a si mesma a fazem embarcar em uma jornada psicodélica, que vai elevar suas habilidades para o próximo nível e contestar todas as suas crenças de uma forma aterrorizante.
A HQ do Daniel Semanas é inspirada por diversas influências, tais como o movimento da Pop art norte-americano, o K-pop coreano, a cultura (e culto) da internet e o mangá.
Fundada em 1976, a Fantagraphics é a principal editora de quadrinhos alternativos dos EUA. Por seu seu catálogo já passaram nomes como Charles Burns (Black Hole), Daniel Clowes (Paciência), Joe Sacco (Notas sobre Gaza), Chris Ware (Jimmy Corrigan – O menino mais esperto do mundo) e os irmãos Hernandez (Love and Rockets).
Até agora, os únicos brasileiros que foram publicados por essa editora foram Marcello Quintanilha – na antologia Now: The New Comics Anthology Vol. 3 – e o Marcelo D’Salete – com Run for It (no Brasil, Cumbe, pela editora Veneta), vencedora do Prêmio Eisner neste ano, na categoria Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro.