Mister No retorna pela editora Red Dragon

As histórias da série regular original Mister No voltam a ser publicadas no Brasil, desta vez em um lançamento da editora Red Dragon Publisher.

Mister No – Volume 1 (formato 16 x 21 cm, 396 páginas, capa cartonada) reunirá as histórias da série italiana Mister No # 241 a # 244, e a ideia é lançar outros volumes até o número # 379, que marca o final da série.
A Red Dragon planeja ainda uma segunda série cujo título não está definido, apesar se estar sendo chamada de Mister No Clássicos. Ela irá compilar as aventuras inéditas dos primórdios até a edição # 240 italiana.
Mister No – criado por Sergio Bonelli e Gallieno Ferri – é o apelido de Jerome Drake Junior (Jerry Drake), um ex-soldado que serviu no exército dos Estados Unidos. Após a Segunda Guerra Mundial, Mister No mudou-se para Manaus, no meio da Floresta Amazônica brasileira, para escapar dos horrores da guerra. Meio herói, meio anti-herói, ele luta por sua própria paz e tranquilidade, algo que ele espera obter nesses territórios selvagens, trabalhando como piloto de avião e guia turístico, pilotando seu Piper.

Seu melhor amigo é o alemão Otto Kruger, que ele conheceu em São Luís. Otto foi apelidado de Esse-Esse (S-S) pelos brasileiros por causa de seu passado como oficial do exército nazista alemão. Mister No, como Esse-Esse, é um sujeito ocioso que gosta de passar o tempo no bar de Paulo Adolfo, bebendo cachaça e flertando com as garotas, e muitas vezes se envolvendo em atividades perigosas e situações problemáticas contra sua vontade.


Embora muitas das aventuras de Mister No aconteçam no Brasil, algumas se passam em outros países da América Latina, América do Norte, Europa, África e Ásia.
Recentemente, a Editora 85 também passou a publicar o personagem, mas com histórias da série Mister No Speciale.
Já o Mister No das graphic novels da Panini é uma reimaginação moderna do herói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *