Desenhista brasileiro participa da equipe de ilustração para a DC Comics

A DC Comics, uma das maiores editoras de quadrinhos da história, realizou uma convenção mundial on-line, dia 12 de setembro, chamada DC Fandome – Global Experience.

Artistas da editora e diretores dos filmes, games e das séries de TV dos heróis Superman, Batman, Liga da Justiça, Flash, Mulher Maravilha & CIA palestraram sobre as novidades.
O brasileiro conhecido no mercado norte americano por Rodrigodraw Miguel teve seu trabalho exposto na convenção internacional da editora da Warner Bros. A ilustração oficial foi um concept do Superman com seu filho, Jon Kent, futuro herdeiro do manto de Homem de Aço. O ilustrador também participa da equipe de desenhistas de produção e registros de cenas do filme da Liga da Justiça, que terá uma nova versão remake, chamada Justice League: Snyder CUT em 2021.
Segundo Rodrigo, a nova versão do filme foi uma iniciativa inovadora para quem trabalha na área, devido à pandemia: “Por conta da pandemia do Covid-19, os estúdios cinematográficos paralisaram sua produção. Muita gente estava sem trabalho. O diretor original, que se ausentou do filme por questões pessoais, apresenta uma obra nova finalizada em home office, aquecendo o mercado. Meu trabalho é o de desenho de produção. Haverá muitas cenas novas e um final surpreendente nessa nova versão” – afirma Rodrigo.
Esta nova versão é considerada a original do filme, com roteiro original do diretor Zack Snyder. Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue dessa vez enfrentam o vilão cósmico conhecido como DarkSide. “É bastante satisfatório trabalhar com o que gosta, mas é uma indústria exigente e competitiva, como qualquer meio comercial, onde devemos nos superar a cada trabalho”. – ressalta o desenhista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *