Nick Raider foi criado em 1988 pelos italianos Cláudio Nizzi e Giampiero Casertano, para a Sergio Bonelli Editore.
O personagem é policial contemporâneo, fruto de um caos urbano onde o clima noir se mescla à mesquinharia do cotidiano, como o “mundo cão” (bordão que o herói tanto balbucia). Raider é um detetive do Esquadrão Homicídios de Manhattan, inspirado na figura de Tex: corpulento, corajoso, um herói incansável, hábil, cujo combate nunca termina.
O personagem foi publicado no Brasil anteriormente pela Editora Record com uma série de 10 números entre 1991 e 1992, e pela Mythos em duas oportunidades: 16 edições entre 2002 e 2003, e mais quatro números em 2018.
A edição da Editora 85 terá 388 páginas, reunindo quatro histórias inéditas no Brasil. Elas foram publicadas originalmente nas edições italianas 27, 29, 31 e 32, entre agosto de 1990 e janeiro de 1991, na Itália. Os roteiros são de Ferrandino, Nizzi e Colombo, com artes de Antinori, Straffi, Torti e Trigo.
Os outros lançamentos são Dampyr – Volume 6, Morgan Lost – Volume 2, Mister No Especial # 6.
As quatro edições estão disponíveis na mesma campanha, e o leitor pode escolher quais títulos deseja de acordo com os planos de apoio. A editora oferece todos os combos possíveis com combinações dos quatro novos títulos, permitindo ao leitor escolher a configuração que mais lhe interessar, desde apenas uma edição até todas as quatro (além de outras publicações da 85).