O mausoléu negro será lançado em maio
Samuel Stern – O mausoléu negro (formato 17 x 23 cm, 112 páginas, capa cartonada), por Gianmarco Fumasoli e Massimiliano Filadoro, tem lançamento programado para maio.
Este segundo número confirma que um dos pilares da série será mesmo a mal-assombrada cidade de Edimburgo, onde vivem o personagem principal, o livreiro Samuel Stern; e seu parceiro de aventuras, o padre Duncan; que têm em comum o domínio do exorcismo.
Não por acaso a peça central da aventura é um dos principais monumentos de Edimburgo: o Mausoléu Negro, local histórico da capital escocesa, que abriga os restos mortais de um dos personagens mais odiados da história escocesa, Sir George Mackenzie, vulgo “Bloody” (“Sanguinário”), artífice de uma impiedosa repressão religiosa no século 17, durante o reinado de Carlos I.
Atraído por essa história indigna, um pequeno grupo de visitantes decide ir a Greyfriars Graveyard, o cemitério onde não só existe o Mausoléu Negro, mas onde também repousam as vítimas da violenta repressão perpetrada por George “Bloody” Mackenzie. Depois de visitar esta atração histórica, os presentes começam a ser vítimas de acontecimentos sobrenaturais e sanguinários, que levam Samuel e o padre Duncan a enfrentar uma ameaça inesperada.