Escafandro – O Vampiro de Polidori

Publicação da ditora Ultimato do Bacon tem roteiro e arte de Laudo Ferreira


Escafandro # 1 – O Vampiro de Polidori (36 páginas, capa cartonada), com roteiro e arte de Laudo Ferreira.

Em 1816, Lorde Byron convidou algumas pessoas para um festim em sua mansão na Suiça, às margens do Lago Leman. Sendo uma noite chuvosa e um tanto soturna, Byron pediu aos convivas que sugerissem histórias de terror e as desenvolvessem. Foi esta a fatídica noite em que Mary Shelley criou as bases do clássico Frankenstein ou o Prometeu moderno publicado posteriormente em 1823. Porém, ao mesmo tempo, outra figura do terror também nascia no mundo.

Baseado em uma ideia do próprio Lorde Byron, Polidori, que era médico pessoal do aritocrata desenvolveu o conto que quase 80 anos depois serviu como base de inspiração para o Drácula de Bram Stoker. Agora, em 2021, o quadrinhista Laudo Ferreira trará a sua versão do primeiro vampiro, o original, para marcar a estreia da revista Escafandro.

A cada número, Escafandro apresentará histórias completas e inéditas, de diferentes gêneros, produzidas por autores nacionais. Neste início de operação, os objetivos são mais modestos e investimentos altos como estoque, logística e distribuição serão otimizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *