A Saga Completa de Martha Washington no Século XXI pela Devir

A Saga Completa de Martha Washington no Século XXI (formato 19 x 28 cm, 608 páginas), com roteiro de Frank Miller e arte de Dave Gibbons é um lançamento da Devir.

Numa Chicago distópica no ano de 1995, ainda criança, Martha tem seu pai assassinado durante os protestos contra a criação de um “projeto social” de fachada, sancionado por um presidente autoritarista, mas que, na prática, é uma prisão para segregar os menos favorecidos.
Mulher, negra e pobre, criada pela mãe num mundo tomado pela corrupção, ela enfrenta e testemunha todo tipo de injustiças até ter uma chance de combate-las. Essa sua luta a levará para as linhas de frente da Guerra da Amazônia, da segunda Guerra Civil Americana e depois, para a desolação do espaço sideral.
Ela será considerada uma heroína, uma traidora e tudo que há no meio do caminho, mas no final, sua coragem, sua integridade e seu comprometimento ao mais precioso dos direitos, a liberdade, vão inspirar um movimento que jamais se renderá.
Trinta anos depois de seu lançamento, em 1991, a obra de Miller e Gibbons que descrevia então um futuro que hoje, está no nosso passado cronológico, se mostra mais relevante e atual do que nunca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *