Atomic Editora lança Michèlle, a vampira

Edição de Emir Ribeiro foi criada nos anos 70


Michèlle, a Vampira # 1 e # 2 (formato 16 x 23 cm, 24 páginas) é uma personagem criada por Emir Ribeiro (Velta) nos anos 1970 e publicada em tiras no jornal A União (Paraíba).

Histórias de Vampiros foi a primeira história e saiu em novembro de 1977. Inspirado pelo selo Capitão Mistério, criou a personagem vampiresca com etnia francesa e ambientou-a no Brasil Colonial, fugindo dos clichês habituais e temperando a série com a brasilidade que a diferencia de outras HQs do gênero. Como fez, aliás, com todo seu panteão de criações, que incluem a heroína Velta, o vigilante Desconhecido Homem de Preto, a andróide Nova, o índio Itabira entre outros.

No início dos anos 80 os roteiros destas histórias foram adaptadas pelo autor para o formato quadrinhos e planejadas para saírem pela editora Grafipar, de Curitiba. Com o fim da mesma, começaram a ser publicadas pela paulista Press Editorial em 1987, que também fechou suas portas à seguir.

O lendário editor Worney (WAZ), fã confesso da sensual vampira, reuniu estas HQs em álbum publicado pela seu próprio selo editorial, em março de 2013.

Em 2016 a Atomic encomendou restante das adaptações dos roteiros das tiras e completou a série.

Agora, a partir de roteiro original, a personagem retorna em histórias inéditas. A Maldição de Kétaris começa a amarrar algumas pontas soltas na cronologia, além de trazer o começo de uma nova e empolgante saga, que temos o prazer de apresentar aos leitores. Colaborações de Laudo Ferreira e Omar Viñole.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *