Frankenstein e Outras Histórias de Horror da Pipoca & Nanquim

Lançamento de Junji Ito ganhou o Eisner


Frankenstein e Outras Histórias de Horror (formato 15 x 22 cm, 412 páginas) do mestre de horror dos mangás Junji Ito, é um lançamento da editora Pipoca & Nanquim.

A obra ganhou o Eisner Award de Melhor Adaptação de Outra Mídia, em 2019. O leitor confere a história Frankenstein acompanhada dos demais contos bizarros da edição original japonesa. Frankenstein, romance escrito por Mary Shelley e publicado em 1818, conquistou o público desde o seu lançamento e se consolidou como uma obra-prima da literatura, povoando o imaginário e servindo de referência para diversas histórias até a atualidade.

A saga do ambicioso Victor Frankenstein, que dá vida a uma criatura monstruosa feita de cadáveres para se aproximar do patamar de Deus por meio da ciência, também inspirou o autor de mangás Junji Ito a adaptá-la para os quadrinhos entre 1994 e 1998, com seu traço e narrativa que destacam o grotesco.

Nesta edição está inclusa a série de contos de Toru Oshikiri, um rapaz que pode se apresentar como diferentes personagens, mas sempre envolvido em situações bizarras com seus colegas e sua própria casa. O tormento de um casal e sua filha em Funeral da Boneca do Inferno, um simples exame médico se transformando no pesadelo de Imobilizador Facial e os episódios leves e cotidianos da cachorrinha Non-non, a Chefona, que trazem a faceta mais cômica do mangaká.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *