Série Mixirica e Poncão da editora Criativo

Mixirica e Poncão (formato 21 x 28 cm, 58 páginas, R$ 49,99) é um lançamento da Editora Criativo em parceria com o selo GRRR!


Paulo Fukue foi peça chave na vanguardista editora paulista Edrel, nos anos 60, na qual produziu dezenas de HQs de apelo adulto, que misturavam terror, erotismo, ficção científica e dramas psicológicos.
Após sair da Edrel em 1972, Fukue foi para a Editora Abril, para trabalhar com revistas infantis e álbuns de figurinhas. A partir dali desenvolveu vasta experiência no gênero, tendo trabalhado com personagens da Disney, Turma da Mônica, Ursinhos Carinhosos, Sérgio Mallandro, Gugu, o palhacinho Alegria, Alf o ETeimoso etc.
Ele então criou suas próprias séries, como Al Sapone, Picareta o picapau careta e Mixirica e Poncão – essa última, formada por um cão e um gato bagunceiros, que estrelam este livro. Nesta série, arte-finalizada por Wanderley Felipe, Fukue explora o universo infantil com uma turma de crianças e seus pets folgados, em histórias simples e divertidas. um humor atemporal que, apesar de dirigido ao público mirim, é capaz de agradar pessoas de todas as idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *