Corto Maltese – A Juventude, de Hugo Pratt é o novo lançamento da Nemo

Nova edição das aventuras iniciadas em 1967 será em capa dura e terá 96 páginas

Corto Maltese
O marinheiro Corto Maltese esteve nos “quatro cantos do mundo”, navegou o Pacífico, chegou à Sibéria, visitou a África e as Américas. Já se conheciam muitas de suas aventuras, iniciadas em 1967, quando, em 1981, o jornal francês Le Matin encomendou a Hugo Partt, criador do personagem, uma série em quadrinhos para ser publicada no decorrer do ano, com tiras diárias em preto e branco e uma prancha colorida semanal.
Pratt começou a narrar os bastidores da guerra entre a Rússia e o Japão na Manchúria, em 1905, retratando quadro a quadro as trincheiras, a vitória e o orgulho dos oficiais japoneses, a desorientação das tropas russas, a instabilidade do cessar-fogo.
Corto Maltese, então com 17 anos, surge ao final da trama, quando se encontra com Jack London, escritor e correspondente de guerra norte-americano, e é apresentado a Rasputin, coadjuvante em algumas de suas futuras aventuras.
Embora um desentendimento com o editor tenha interrompido sua publicação, o artista transformou a história num álbum, que acaba de ganhar sua primeira publicação no Brasil, pela Editora Nemo.
Corto Maltese – A Juventude tem capa dura, formato 21,5 x 28,5cm, 96 páginas e é complementado por uma introdução com fotos e textos exclusivos, que mostram os ambientes e contexto em que se passa a história.
O álbum do italiano Hugo Pratt é o primeiro da Série Corto Maltese, que pretende oferecer ao público brasileiro as histórias inéditas desse herói romântico dos quadrinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *