Impacto Quadrinhos promoveu evento com Ibraim Roberson no Rio de Janeiro

Lipe Diaz e Damiana Bem apresentaram a sede, o evento e o astro ao Mania de gibi

Impacto Quadrinhos
Durante o mês de setembro a Impacto Quadrinhos (RJ) promoveu em sua sede a exposição de trabalhos do desenhista curitibano Ibraim Roberson. No dia 22, o astro que trabalha com a Marvel e DC Comics esteve presente como palestrante, onde falou um pouco sobre sua carreira, exibiu trabalhos e discutiu com os ouvintes algumas técnicas de ilustração, além de dar dicas às suas carreiras. Todos que estiveram presentes levaram revistas desenhadas pelo Ibraim para que fossem autografadas. No domingo, Ibraim ministrou um workshop.

Ibraim na palestra
Lipe Diaz, um dos organizadores do evento conversou com o Mania de gibi e falou um pouco sobre a Impacto Quadrinhos e sobre o evento:

Lipe Dias
Mania de gibi: Lipe, conte-nos um pouco sobre a Impacto Quadrinhos. Quanto tempo está no mercado?
Lipe Diaz: A Impacto está no Rio de Janeiro há 7 anos. Estou desde o começo como aluno e depois que consegui concluir meu primeiro trabalho no mercado americano, meu professor me fez a oferta de dar aulas em um curso, pois ele passaria a se dedicar apenas à produção própria de quadrinhos. Anteriormente o curso era dentro de uma escola, hoje nós temos uma sede. Em um ano, o que era apenas uma sala, tornou-se uma estrutura ampla com vários cursos e vários professores. Eu sempre quiz que o curso fosse parecido ou melhor do que é em São Paulo. A ideia era essa.

Mania de gibi: Qual o curso mais procurado pelos alunos da Impacto?
Lipe Diaz: O mais procurado é o de desenho, pois o pessoal chega aqui querendo fazer quadrinhos, mas para isso precisa fazer o de desenho. Em seguida está o de modelagem, que é o de escultura em clay. Quadrinhos, roteiro, desenho estilizado, pintura digital, concept art e ilustração digital também são muito procurados.

Mania de gibi: O aluno que vem para a Impacto precisa saber desenhar para fazer algum curso, ou pode vir só com a vontade mesmo?
Lipe Diaz: Só com a vontade não. Ele tem que ter noção pra fazer os cursos mais avançados, mas ele pode fazer o curso de escultura, pintura digital ou desenho, pois esses cursos não precisam saber desenhar perfeitamente, além do que os alunos terão acompanhamento.

Mania de gibi: Algum aluno da Impacto já conseguiu seguir carreira no mercado profissional de HQ?
Lipe Diaz: Muitos. Tem o Carlos Rafael que foi meu professor. Ele foi aluno da Impacto São Paulo e conseguiu se tornar profissional. Tem o Márcio Takara que desenhou “Os incríveis” pra Pixar, tem também o Márcio Fiorito que agora trabalha com editora americana, tem eu mesmo que trabalhei com editora, além de outros casos.

Mania de gibi: Atualmente você está preparando algum trabalho pra editora?
Lipe Diaz: Sim.Tive amostras aprovadas por uma editora nacional e consegui trabalho para mim e 10 alunos. Além da produção para o mercado nacional, preparei trabalhos para marvel games, avatar press e para editoras europeias.

Mania de gibi: Quais trabalhos você já desenvolveu?
Lipe Diaz: Antes do curso eu trabalhava como designer e cheguei a ser funcionárioda Petrobrás. Depois desenhei uma história em quadrinhos do William shatner chamada Tek War com 5 edições. Depois fiz um trabalho pro Adam West e logo após, surgiu a administração do curso. Agora que o curso está bem encaminhado, estou retornando a desenvolver projetos longos.

Mania de gibi: Estamos vendo que o curso contém várias workshops e módulos. Está grande a procura?
Lipe Diaz: Sim, na escola os alunos tem contato com profissionais das áreas de quadrinhos, games, animação e ilustração, profissionais que desenham quadrinhos, fazem animações, games e ilustrações para projetos que os alunos conhecem. O que parecia distante, torna-se próximo e o aluno começa a ver que é possível seguir uma carreira, mesmo não sendo fácil, eles não desacreditam. Esse é o grande “barato” daqui. Os adultos ficam orgulhosos por estarem estudando com agente e as crianças se divertem e aprendem muito.

Mania de gibi: Há alguém que faça quadrinhos infantis aqui?
Lipe Diaz: Sim, inclusive estamos interessados em fazer os quadrinhos do Mania de Gibi. =)  Fazemos quadrinhos pra Warner, ilustrações pra livro didático, enfim.

Mania de gibi: Muito Obrigado, Lipe e boa sorte à Impacto quadrinhos!

Lipe e Mazinho

Os leitores do Mania de Gibi, de todas idades interessados em estudar Roteiro, Arte e Colorização para Quadrinhos, Games, Animação ou Ilustração é só ligar para (21) 2471 9547, ou visitar a escola de artes no endereço: Rua General Polidoro, n.10 (RJ) – Próximo ao metrô de Botafogo.

1 Comentário Impacto Quadrinhos promoveu evento com Ibraim Roberson no Rio de Janeiro

  1. Pingback: ComicMania 14 1/2 | Mania de Gibi:Gibis, HQs, Revistas em quadrinhos e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *