Homem-Aranha Superior terá pelo menos um ano

Neste mês de janeiro começa a série

Homem aranha superior
Amazing Spider-Man #700 – depois do vazamento e da revolta – chega oficialmente às comic shops e às lojas digitais hoje. O roteirista Dan Slott e o editor da linha Aranha, Stephen Wacker, já avisam que a nova fase do herói, que começa no mês que vem com a série Superior Spider-Man vai durar.

Spoilers à frente!

Como já mostrou Amazing Spider-Man #698, Doutor Octopus trocou de corpo com Peter Parker, sendo que os dois têm acesso às memórias do novo corpo que ocupam. Na edição 700, Peter morre no corpo do vilão e Octopus, tomado pelas lembranças de heroísmo do Aranha, resolve que será um grande herói. Mas diferente: será o Homem-Aranha Superior.

“É Moriarty na cabeça de Sherlock. Príncipe João dentro de Robin Hood. É o maior dos vilões no corpo do maior dos heróis, querendo fazer o bem”, comparou Slott ao jornal. “Quero fazer um Homem-Aranha à moda Batman – um pouco mais assustador, mais sombrio”, complementou o editor Stephen Wacker.

“Boa parte do primeiro ano de Superior é isso: Octopus agindo de maneira que não está acostumado. Vamos ver um lado mais simpático do Doutor Octopus”, acrescentou Wacker. Ou seja: a Marvel planeja pelo menos um ano de Superior Spider-Man e de Aranha-que-é-Octopus.

A respeito das críticas, Slott faz uma brincadeira metatextual: “Peter Parker teve que virar um herói a seu modo, e em certo sentido Otto Octavius está diante do mesmo embate não com o mundo do Homem-Aranha, mas com os leitores. Dá pra ser mais Peter Parker que isso? Agora até os leitores acham que ele são uma ameaça. Isso é demais.”

A Marvel também divulgou ao jornal as primeiras páginas de Superior Spider-Man #1, nas quais o novo Aranha se indigna com a nova formação do Sexteto Sinistro. Confira na galeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *