O filho do Demônio, Graphic Novel de 1987

História mostra aliança inusitada de Batman com Ras al Ghul, contra Qaym

Escrito por Wilson Simonetto
Batman - O filho do demônio
Batman, o Cavaleiro das Trevas, tem uma das mitologias mais ricas das HQs de Super-Heróis.
O filho do Demônio” é uma Graphic Novel de 1987, de 80 páginas, considerada como parte do selo alternativo Elseword, que faz parte dessa rica tradição, lançada originalmente no Brasil pela série Graphic Novel, número 7, de Janeiro de 1989.
Ras e TaliaNessa história, com roteiro de Mike Barr ( Renegados, Camelot 3000 ) e com desenhos de Jerry Bingham (prêmio Jack Kirby por Beowulf ) em um estilo próximo ao de Neal Adams, temos a inusitada aliança do Homem Morcego com um dos seus maiores inimigos : Ras al Ghul, contra Qaym, o assassino de sua esposa e mãe de Talia.
Essa aliança é baseada na relação, sempre cheio de indas e vindas, de Batman com Talia, filha de Ras que finalmente se casam de forma a estabelecer o laço entre os antigos inimigos.
Enquanto perseguem Qayin ( cujo origem guarda semelhanças com a sua própria ) Batman encontra tempo para se ocupar do seu relacionamento que culmina com o anuncio da gravidez de Talia, o que faz com que ele alcance uma felicidade a muito tempo perdida.
Durante um ataque de Qayin ao Quartel General de Ras, com o objetivo de usar o poço de Lázarus como tentativa de se salvar de uma doença incurável, Batman perde o foco em sua missão, com o objetivo de salvar Talia de um ataque.
Após uma vitória parcial, Batman informa que de forma a garantir a segurança de Talia e seu filho, não irá mais continuar a luta ao lado de Ras contra Qayin, que se apoderou de um satélite capaz de controlar o clima e que está prestes a provocar uma crise entre os Estados Unidos e a então União Soviética.
Demonstrando preocupação com a atitude de seu amado, Talia passa mal, alegando ser resultado dos ataques sofridos. Batman é informado que infelizmente perderam o bebê.
Assim, o Cavaleiro das Trevas completamente enfurecido, retoma a aliança com Ras de forma a garantir a derrota e sua vingança pessoal contra Qayin, que finalmente ocorre com a morte deste eletrocutado.
Talia informa a Batman que não pode mais continuar  devido às circunstâncias, e assim a história termina com o Cavaleiro dasssss Trevas inconsolável com a perda de seu filho, sem imaginar que em um orfanato, alguns meses depois, um família ganha um novo membro, deixado lá somente com uma pista, uma jóia dada à Talia pelo nosso herói.
Uma grande aventura do Cruzado Encapuzado contendo romance, ação, drama e que anos depois tornou-se inspiração para utilização do personagem Ibn al Xu´ffash ( filho do morcego ) em Reino do Amanhã, por Mark Waid, e também na saga de Batman e seu filho, Damian, pelas mãos de Grant Morrison.


wilson simonetto

Wilson Simonetto

Nasceu em 1968. Desde jovem é colecionador e hoje tem aproximadamente 5.000 revistas variadas como da Marvel, DC Comics, Bonelli, Turma da Mônica, Disney, Asterix, etc.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *