Luluzinha ganha edição especial com histórias raras, pela editora Pixel

Edições censuradas também fazem parte do quadrinho.

lulu
A editora Pixel lançará o livro Luluzinha – Primeiras Histórias (formato 17 x 24 cm, 128 páginas), trazendo quadrinhos raros da turma criada por Marjorie Henderson Buell (Marge), incluindo algumas que foram originariamente censuradas nos Estados Unidos, nas décadas de 1940 e 1950, e com colorização fiel aos originais.
A edição estará disponível nas bancas de todo o País, e trará também informações e curiosidades sobre a personagem criada há mais de 70 anos.
Dentre os destaques, está a história de estreia da bruxa Alceia. Na trama, inédita no Brasil, a personagem ainda não tinha nome, porém já trazia os traços e comportamentos que a caracterizam.
Outros personagens, como Bolinha, também participam. Sua HQ é a que estreou na revista Tubby – Capitão Yo-Yo (Tubby é nome dele nas edições norte-americanas). À época, a trama encontrou dificuldades para publicação por ser mais longa, com 34 páginas.
Já a aventura Bicho Papão foi censurada na década de 1940 por ser considerada forte demais para as crianças da época.
Luluzinha surgiu em 1935, nas tiras em quadrinhos do Saturday Evening Post, e rapidamente apareceu em comerciais até ganhar uma animação em 1943, pela Paramount Pictures.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *