El Último Detective, da editora Conrad. Quadrinho chileno de Geraldo Borges e Claudio Alvarez

El Último Detective, criação do desenhista brasileiro Geraldo Borges com o roteirista chileno Claudio Alvarez, publicado no Chile, onde os autores moram.

Os dois também são os fundadores da ArtistGO!, uma agência de talentos sediada no Chile que gerencia a carreira de artistas.
Conta ainda com cores do também brasileiro Arthur Hesli (Natal/RN) e os letristas originais são os chilenos Maycols Alfaro e Bernardo Briceño.
A data de lançamento ainda não foi informada, mas o editor Cassius Medauar confirmou que a obra sairá primeiro digitalmente e depois em edição impressa.
A história se passa em uma América Latina distópica, o detetive Joe Santos é forçado a retornar ao serviço para investigar uma série de crimes ocorridos em Nova Amazônia. Uma droga feita de um mineral valioso mata seus usuários em poucos dias, depois de realizar alguns de seus desejos mais sórdidos. Conseguirá Santos – na companhia do insuportável robô C-Cilia – desvendar o mistério que no passado encerrou sua carreira, destruiu parte de seu corpo e causou a morte de seu ex-companheiro?
Neste futuro, os países se uniram sob o nome de Nova Amazônia. “Exceto o país Mapuche, que se recusa a aderir a esta nova entidade, principalmente porque a união é motivada pela exploração do vitrium, mineral que domina a vida das pessoas e é parte central da trama”, explicou Claudio Alvarez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *