Mythos divulga o lançamento de “Conan: O Libertador”

Álbum de luxo será em capa dura e com 496 páginas

Conan - O libertador

Nascido em pleno campo de batalha, Conan é o primogênito de um ferreiro e uma mulher de puro sangue cimério. Um futuro guerreiro, ladrão, pirata, espadachim mercenário, soldado, batedor avançado e soberano da Aquilônia, o maior reino da fictícia Era Hiboriana – essa é a trajetória de vida do herói bárbaro criado em 1932 pelo escritor Robert Ervin Howard.
O apogeu da vida de Conan é a conquista de seu sonhado trono. Uma saga da qual fazem parte aventuras apresentadas pela primeira vez na clássica coleção The Savage Sword of Conan the Barbarian.
É essa epopeia que a Mythos Editora compila em Conan – O Libertador (capa dura, formato 24 x 32 cm, 496 páginas), álbum de luxo que traz na íntegra histórias originalmente publicadas em períodos distintos, agora em sequência direta e num único volume.
O leitor confere o trabalho de criadores como John Buscema e Gil Kane, em parceria com os arte-finalistas Tony DeZuniga, Joe Rubinstein, Rick Bryant e Klaus Janson. Os roteiros são de Roy Thomas – o grande responsável pela chegada de Conan aos quadrinhos – adaptando trabalhos de Howard e dos principais autores que o sucederam após sua morte, L. Sprague de Camp e Lin Carter.
A edição inclui ainda um caderno em cores, com as artes de capa produzidas por Earl Norem, John Buscema, Nestor Redondo, Joe Jusko e pelos brasileiros João Silveira e Ricardo Riamonde.
O álbum está programado para o mês de outubro. Vale citar que as HQs desta edição foram publicadas originalmente no Brasil pela Editora Abril.

Referência: Universo HQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *