Arca de Noé – Boner’s Ark, de Mort Walker

Tira criada por Walker, é uma referência à Arca de Noé das religiões abraâmicas

Arca de Noé, de Mort Walker

Arca de Noé foi uma tira criado por Mort Walker. Walker é também o criador do Recruta Zero. Ele estreou a tira sob o pseudônimo de “Addison” em 11 de março de 1968. O título é uma referência à Arca de Noé das religiões abraâmicas.

Projetada e escrita por Mort Walker, Arca e Noé apareceu pela primeira vez em 11 de março de 1968. A série durou até 27 de Maio de 2000, com a faixa final, representando a Arca de alcançar a terra seca. A série também correu na Noruega e Suécia sob o nome Arken, e na Dinamarca, a Arca de Olsen Na Holanda ele correu sob o nome Ark van De Zoo (Zoológico do Ark).

Arca de Noé é retratada uma mistura variada de animais presos em um barco (o “Ark”) e constantemente em busca de terra. Conduzido pelo Capitão Boner, a Arca é pequeno por fora e dentro anormalmente grande. Além de quartos de dormir para todos os animais, ele também possui um cinema, um restaurante dirigido por um hipopótamo, um hospital, um pub e um campo de golfe onde o Capitão, Cubcake e o médico passam a maior parte de seu tempo. O departamento de reclamações é composta por uma hiena. O grande elenco inicial foi gradualmente reduzido a um pequeno grupo de frequentadores.

Personagens Arca de Noé

Capitão Boner

É o líder e único humano a bordo da arca até a senhorita Boner ser introduzido à série. Ele se esforça para levar os animais para ouvi-lo ou seguir suas ordens. Um entusiasta de carros, remodela Capitão Boner a ponte para se assemelhar ao interior de um automóvel antigo. Quando não estiver na ponte, o capitão é um regular no campo de golfe e o fim da “prancha”, onde ele vai escapar as frustrações de seu escritório, ou é obrigado a andar fora da borda de motins freqüentes a hiena.

Sua esposa, Bubbles, foi introduzido à série na década de 1970, quando ela foi resgatada no mar. Pouco depois ela se juntou a faixa, um arco da história envolveu-a Boner convincente para raspar o bigode. Ele continua bem barbeado até o final da tira.

Duke

Duke é um pinguim macho e um membro da sociedade sobre a arca.

Rex

Rex é um dinossauro, geralmente retratada no convés da arca ou no hospital com o médico.

Cubcake

Cubcake é um koala, ocasionalmente referida como sobrinho Boner capitão.

Aarnie

Aarnie é um aardvark masculino. Suas lutas com o nariz enormes são o tema de uma série de tiras. Ele é primeiro companheiro da Arca.

Doutor

O médico a bordo da arca é um pato macho que é visto frequentemente com Rex em seu hospital. O doutor também é um jogador regular e acompanha o capitão sobre o curso.

Priscilla

Priscilla é um porco feminina e namorada de Dum-Dum gorila. Priscilla também sem sucesso persegue um interesse romântico com Duke.

Dum-Dum

Dum-Dum é um gorila, e namorado de Priscilla. Nas primeiras versões da Arca de Boner é, Dum-Dum é geralmente nu. Ao final de 1970 ele aparece de macacão.

Lookout

Lookout é uma girafa. Ele é chamado Lookout porque ele é responsável pela busca de terra.

A Hiena

A hiena irritável e rabugento é ocasionalmente visto o pessoal da mesa de reclamações, e executando um serviço de aconselhamento matrimonial para Boner e Bubbles. Ele faz motins freqüentes contra Boner.

Boner's Ark

Revistas da Arca de Noé publicadas no Brasil:

Revistas da Arca de Noé publicadas no Brasil

Confira algumas Revistinhas da Arca de Noé na loja do Mania de Gibi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *