Almanaque Sacarrolha

Editora Kalaco faz importante resgate dos quadrinhos nacionais com o lançamento do Almanaque Sacarrolha 40 anos

Almanaque Sacarrolha 40 anos

O desenhista italiano Primaggio Mantovi, nascido em Gênova, começou sua carreira na década de 1960, na Rio Gráfica e Editora (atual Editora Globo), escrevendo e desenhando histórias em quadrinhos de faroeste.
Durante seus 48 anos de profissão, ele trabalhou com diversos personagens, incluindo o Fantasma, Recruta Zero, Topo Gigio, Os Trapalhões, Zorro e os personagens de Walt Disney.
Primaggio trabalhou na Editora Abril por 24 anos, durante os quais esteve sempre à frente de projetos que envolviam histórias em quadrinhos, tanto importadas como nacionais.
Na década de 1970, ele criou e publicou personagens próprios, como o palhaço Sacarrolha (1970) e Dr. Zôo, o Veterinário (1976), publicado também na Holanda e em Cuba.
E a Editora Kalaco faz agora um importante resgate dos quadrinhos nacionais com o lançamento do Almanaque Sacarrolha 40 anos (64 páginas). A edição vem acompanhada de um fac-símile reproduzindo o primeiro número da revista do personagem, publicado pela Rio Gráfica e Editora, além de quatro cards.
Sacarrolha foi criado em 1972 e é um palhaço na verdadeira acepção da palavra – tanto em sua representação quanto nas atitudes, no que elas têm de melhor e mais divertido.
A edição apresenta a evolução histórica do personagem e diversas HQs, incluindo suas tiras de jornal.
O leitor confere também uma matéria completa sobre a trajetória do Sacarrolha, recheada de curiosidades, títulos publicados e participações especiais, além de ficar sabendo como seria esse famoso palhaço dos quadrinhos no traço de outros criadores, que fazem uma homenagem ao personagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *