Homem-Aranha 50 anos: Herói ganhará ajudante

Ajudante se chamará Alpha, e sua identidade secreta é Andy Macguire: uma mistura de Andrew Garfield e Tobey Maguire

Homem-Aranha 50 anos: Herói ganhará ajudante

Em 2012, o Homem-Aranha comemora 50 anos desde de sua primeira aparição em Amazing Fantasy #15, revista publicada em 1962. Concebido como um herói adolescente e cheio de problemas, grande parte de sua carreira heroica foi mostrado agindo sozinho. Mas isso tem mudado.
Nos últimos anos ele passou a fazer parte dos Vingadores, e agora ganhará um sidekick. Isso mesmo, o amigão da vizinhança terá um ajudando, assim como Batman tem o Robin.
A Marvel revelou que esse ajudante se chamará Alpha, e sua identidade secreta é Andy Macguire: uma mistura de Andrew Garfield e Tobey Maguire, os dois atores que interpretaram o Homem-Aranha no cinema. Sutil, não?
A estreia do novo personagem acontecerá em Amazing Spider-Man #692, à venda nos Estados Unidos em agosto. Os roteiros são de Dan Slott, e a arte de Humberto Ramos.
A história mostrará que os dias de Peter Parker como fotógrafo do Clarim Diário fazem parte do passado, e agora é cientista em uma empresa de pesquisas. Já Andy faz parte de um grupo de estudantes que visitará o laboratório de Peter, e acabará sendo atingido quando um experimento apresenta problemas. A similaridade do acidente com a maneira que o próprio Peter ganhou seus poderes fará com que ele ajude o jovem Andy a lidar com suas recentes adquiridas habilidades e usá-las com responsabilidade.
Afinal, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.

Parte dessa história é sobre o amadurecimento do Homem-Aranha. Ele está um pouco mais velho, mas ainda jovem. É interessante porque inverte o paradigma, e o herói adolescente é agora responsável por um sidekick adolescente“, explicou o editor-chefe Axel Alonso em entrevista à Fox News.
Para o escritor Dan Slott, a dinâmica entre os dois será diferente do que os leitores estão acostumados a ver, como por exemplo entre Batman e Robin. “Se colocar o Homem-Aranha e Batman na mesma situação, vai se divertir mais com o Homem-Aranha. O Batman não costuma falhar como o Aranha. Batman é o modelo ideal do que gostaríamos de ser, mas na verdade somos mais como o Homem-Aranha. Ele erra como a gente”, comparou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *