A história do conflito entre EUA e Oriente Médio, contada em graphic novel

A HQ “Os melhores inimigos” imprime detalhes de vários fatos históricos que contribuíram para o cenário político atual

Os melhores inimigos
Qual a relação entre Napoleão Bonaparte, o acervo histórico islâmico no Museu do Louvre, as políticas sobre o petróleo e a Guerra do Iraque?
De acordo com a graphic novel Os melhores inimigos – Uma história das relações entre os Estados Unidos e o Oriente Médio – Primeira parte: 1783 – 1953, esses são alguns dos elementos que formam a longa e complexa história da relação conflituosa entre os EUA e a maior parte dos países que compõem a região compreendida entre o leste do Mediterrâneo e o Golfo Pérsico.
Escrita pelo cientista político francês Jean-Pierre Filiu, com desenhos de David B., a obra acaba de chegar às livrarias do Brasil, trazendo um panorama amplo de um conflito marcado por alianças políticas e combates bélicos, num relacionamento conturbado cujas raízes foram fincadas há séculos.
Dividida em capítulos e utilizando uma linguagem de fácil assimilação pelos não versados no tema da obra, a HQ imprime detalhes de vários fatos históricos que contribuíram para o cenário político atual, desde a pirataria no Mediterrâneo até o surgimento dos Estados Unidos como uma influente potência mundial.
A edição, que faz parte de uma trilogia, é completada por um apêndice com referências históricas.
Parte integrante da Coleção Agaquê, da Editora Ática, a graphic novel tem 128 páginas, formato 19,5 x 26,5 cm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *