Excelsior Webcomics publica HQs no mercado norte-americano

Site administrado pelo brasileiro Carlos Henry, que visa publicar quadrinhos no mercado dos Estados Unidos

Excelsior Webcomics publica HQs no mercado norte-americano

A Excelsior Webcomics (http://excelsiorwebcomics.blogspot.com.br/) visa publicar quadrinhos no mercado dos Estados Unidos e ter lucro com licenciamento desses materiais, como pôsteres, artes autografadas, bottons, adesivos etc.
A proposta é, primeiro, disponibilizar as histórias online, gratuitamente, e na segunda etapa publicar a versão impressa durante e/ou depois que a versão digital estiver no ar.
O colaborador recebe porcentagens de vendas da versão impressa e do material licenciado.
Os títulos iniciais são City of Dreams, The Black Bat, Eco Teen, Knight Wolf, Wonder Man e Rip Regan: Powerman.
Carlos Henry é desenhista, cartunista e crítico de quadrinhos e começou a publicar em 1990, no fanzine Ponto de Fuga. Em 1999, ganhou menção honrosa no Salão de Banda Desenhada & Cartoon de Moura, em Portugal. Em 2002, publicou pelo selo Graphic Talents, da Editora Escala, seu personagem Lobo Guará.
Em 2003, fez ilustrações para livros de RPG das editoras Mongoose Publishing, Elemental Lands e Goodman Games e criou HQs para os personagens da Argo Comics, Chameleon Studio e Chiamera Comics.

Recentemente, ele publicou nas revistas Quadrix, Prismarte e Almanaque Meteoro. É, também, responsável pelo estúdio Desearte, de artes gráficas 2D e 3D (que atende para Brasil e exterior) e editor do selo Excelsior Webcomics, para publicação nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *