VII Animaserra: Confira a cobertura completa do último dia do evento

O Blog Mania de gibi, mídia oficial do Animaserra, foi a Teresópolis, no Rio de Janeiro, e conferiu de perto o que rolou nesse grande evento

Público lota o auditório do SESC em Teresópolis, onde ocorreu o VII Animaserra

No dia 1º de setembro de 2012 aconteceu o último dia de atrações no VII Animaserra, no Sesc Teresópolis, na cidade do Rio de Janeiro. Neste dia o Blog Mania de Gibi, mídia oficial do Animaserra, fez a cobertura de tudo que rolou no evento. Foi o dia mais aguardado dessa sétima edição, pois havia as participações especiais do grande ilustrador carioca Rui de Oliveira e do desenhista mega star da Marvel, Mike Deodato.

O Animaserra, trouxe representantes da Wacom, empresa desenvolvedora de mesas digitalizadoras, que apresentaram a nova Cintiq. Mike Deodato fez um sketch ao vivo para o público utilizando o equipamento.

O evento que teve início marcado para as 14 horas, teve casa cheia. O teatro do Sesc ficou lotado, havendo pessoas na fila de espera no hall aguardando novos lugares para se acomodar. Quando tudo estava arrumado, e todos os espectadores, em sua maioria jovens, estavam sentados, o orador do evento foi chamando os palestrantes ao palco um por um.

O Animaserra comemorou os 50 anos do Homem-Aranha, da Marvel Comics e representou a campanha solidária We can be heroes, em ajuda aos países do norte da África, da DC Comics. O evento organizado pela LightDesk Produções, com Rodrigo e Antonio, já entra em fase de organização da versão de 2013.

Rodrigodraw iniciou o evento exibindo um vídeo onde contava um pouco da carreira de Rui de Oliveira e Mike Deodato. Após isso, todos do palco falaram como estavam se sentindo por estarem presentes neste Animaserra e fizeram uma breve introdução, que foi seguida por uma sessão de autógrafos.

Rui de Oliveira e Mike Deodato autografam revistas para o público no VII Animaserra

Rui de Oliveira e Mike Deodato autografam revistas para o público no VII Animaserra

Enquanto os palestrantes autografavam revistas (algumas foram distribuídas gratuitamente), a equipe do Blog do Mania de Gibi entrevistou o público que aguardava ansiosamente pelos seus autógrafos.

MDG: O que vocês estão achando do VII Animaserra?

“Estou achando muito legal! É muito interessante e inspirador para nós que desenhamos.” – (Gabriela, 15 anos)

“O evento está muito legal! Experiência nova para a gente ver as grandes feras aí presentes. Eu faço desenhos amadores e vim aqui para ter inspiração. Peguei os autógrafos e inclusive entreguei um desenho meu. Vamos ver né (risos!)” – (Hans, 16 anos)

Conversamos também com as pessoas que estavam na fila e ainda aguardavam para ter suas revistas autografadas. Falamos com o jovem Igor Gustavo, de 18 anos que veio da cidade vizinha, Petrópolis:
“O evento está muito maneiro! Estou doido para ter o autógrafo do Mike lá cara! Adorei a organização do evento, pois em outros que fui, deixaram muito a desejar. Eu vim com meus amigos e a excursão do curso. Nós fazemos curso de desenho!”

As jovens estudantes Maria Cecilia e Maria Clara estavam muito empolgadas. Falamos com elas logo após pegarem os autógrafos de Rui de Oliveira e Mike Deodato.
“Eu estou curtindo muito! Achei muito interessante tudo que eles falaram nas palestras! Acho que devia ter mais eventos desse por aqui.” – (Maria Cecilia, 20 anos)

“Eu gosto muito das obras do Mike. Eu já conhecia porque meu pai colecionava gibis, então fui crescendo e vendo a coleção dele em casa.” – (Maria Clara, 18 anos)

Yan Martins, de 22 anos, teve sua obra de animação concorrendo entre as finalistas no evento. O jovem carioca formado em Design Gráfico, também deu seu depoimento.

“Este é o terceiro evento de quadrinhos e animação que venho. Estou gostando muito de poder conhecer o Mike Deodato e Rui de Oliveira. Minha animação está concorrendo entre as finalistas da mostra competitiva de curta metragem. É uma animação em 3D que tem como tema alertar os jovens sobre os riscos do cigarro.”

Os jovens Hans e Gabriela deram seu parecer sobre o VII Animaserra

Os jovens Hans e Gabriela deram seu parecer sobre o VII Animaserra

Igor Gustavo (direita) e seus amigos aguardando para pegar autógrafos

Igor Gustavo (direita) e seus amigos aguardando para pegar autógrafos

Maria Cecilia e Maria Clara estavam muito contentes após conseguirem os autógrafos

Maria Cecilia e Maria Clara estavam muito contentes após conseguirem os autógrafos

Yan Martins, finalista na mostra competitiva de animação em curta metragem

Yan Martins, finalista na mostra competitiva de animação em curta metragem

Após os autógrafos, todos puderam escutar toda a experiência e dicas de Rui de Oliveira e ficar impressionados com os traços do desenho feito ao vivo por Mike Deodato. Mike como sempre foi muito carismático com o público e com bom-humor, divertiu a todos.

Conclusão

O evento foi muito satisfatório, tanto na organização como na participação do público, em sua grande maioria composta de pessoas bem jovens. Isso é bom, pois demonstra que os quadrinhos ainda terão vida longa. Todos os responsáveis pela organização merecem os parabéns por todo o trabalho realizado. Pudemos notar claramente o contentamento do público por estar lá, e a interação foi excelente, principalmente com o Mike que chegou a ser ovacionado.

As explanações dos convidados foram excelentes e o Rui, inclusive, deu uma aula do que é ser um ilustrador. Foi muito gratificante.

Rodrigodraw, um dos organizadores do evento (esquerda) e Mazinho.

Rodrigodraw, um dos organizadores do evento (esquerda) e Mazinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *