Nova revista do Superman em 2013

Jim Lee e Scott Snyder lançarão nova revista do herói

Nova revista do Superman em 2013

Em 2013, Superman irá completar 75 anos de sua primeira aparição, em Action Comics # 1 (1938), o primeiro super-herói dos quadrinhos ganhará um filme que promete reapresentá-lo para um novo público.
A DC Comics não quer ficar de fora das comemorações e confirmou os rumores sobre uma nova série do Homem de Aço, escrita por Scott Snyder (Vampiro Americano, Batman, Monstro do Pântano) e lustrada por Jim Lee (Liga da Justiça).
A revista, ainda sem título definido, marcará a primeira vez que os dois criadores trabalharão juntos. O lançamento deve acontecer próximo da estreia do novo longa-metragem do herói, no dia 14 de junho de 2013.
De acordo com Lee, essa será uma história épica e pessoal, que demonstrará o motivo de Superman continuar sendo o mais icônico super-herói da era moderna. “Scott apresentou essa história incrível e comecei a visualizá-la em minha mente imediatamente. Comecei a descrever o que poderíamos fazer com os ângulos e narrativa. Essa discussão acabou se transformando em uma nova revista”.
Snyder falou um pouco mais sobre seus planos para o personagem. “Adoro o Superman desde criança e trabalhar com ele, ao lado do Jim Lee, é simplesmente emocionante demais para colocar em palavras. É um sonho que se realiza em todos os níveis. Não quero revelar muito, direi apenas que, se eu pudesse escrever apenas uma história do Superman na minha vida, seria essa”.
Segundo o escritor, a trama vai explorar tudo o que o fascina no Homem de Aço. “Essa história desafiará Clark até às suas fundações. Terá uma escala épica, com muito drama e ação como nunca antes fiz. Foi divertido criar algo que o coloque contra seus inimigos mais clássicos e mostrar diferentes aspectos sobre o porquê de o Superman ser um herói e como ele lida com isso. Também mostraremos novos vilões, algo totalmente novo que o desafiará de novas maneiras. Não apenas ameaças físicas, mas também emocionais e psicológicas”, afirmou.

Jim Lee e Scott Snyder

Jim Lee e Scott Snyder

“Uma das principais coisas com as quais vamos brincar é a noção de que o Superman é quase o mais humano de todos nós. Ele busca inspiração na humanidade. Quero dizer, o que eu adoro nele é que muito de seu heroísmo vem de sua admiração pela humanidade. Ele não quer mudar o mundo para nós, mas sim nos desafiar a fazer isso por nós mesmos”, analisou Snyder.
Mas essa não foi a única novidade sobre o Superman divulgada na New York Comic Con.
Em Action Comics Annual # 1, o escritor Sholly Fisch e o desenhista Cully Hamner mostrarão a primeira vez que o Superman do novo Universo DC sofre com os efeitos da kryptonita. Outro personagem que terá destaque será Aço e seu papel em Metrópolis.
Já em Superboy Annual # 1, por Tom DeFalco e Yvel Guichet, será mostrado o primeiro encontro entre Superman e Superboy, sendo que este último é apresentado na capa da edição – ilustrada pelo brasileiro Eddy Barrows – com o novo uniforme do Homem de Aço e aos beijos com Rose Wilson (filha do vilão Exterminador). A edição fará parte do arco de histórias H’El on Eart e Superman descobrirá a verdade sobre a criação do Superboy.
Andy Diggle, recentemente anunciado como o novo escritor de Action Comics, também comentou seus planos para a revista e disse que quem leu Superman # 0 terá boas pistas sobre o novo uniforme preto e vermelho do herói e onde ele está usando a roupa.
Por sua vez, Grant Morrison revelou que, originalmente, ele faria apenas seis edições de Action Comics, contando a nova origem do Homem de Aço. “Mas depois que comecei, percebi que precisaria de mais edições para apresentar tudo que eu gostaria”, explicou. Ele também tocará em alguns pontos de eventos cronológicos sobre o personagem, nas edições # 15 e # 16 e explicará, por exemplo, se o Superman morreu ou não na nova continuidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *