Batgirl com personagens trans!

DC Comics revela personagem transgênero em Batgirl # 19

Batgirl com personagens trans!

A revista Batgirl # 19, que conta com roteiros de Gail Simone e arte de Daniel Sampere e Vicente Cifuentes, foi lançada dia 10 de Abril nos Estados Unidos, causando uma grande repercussão na mídia. O motivo é a revelação de que Alysia Yeoh, personagem com a qual a heroína divide o apartamento e cuja primeira aparição se deu em Batgirl # 1 (setembro de 2011), revelou ser transgênero e bissexual.
De acordo com a DC Comics, ela seria o primeiro transgênero a aparecer em uma revista popular de super-heróis.
A inspiração de Simone veio de uma conversa com o escritor Greg Rucka (um dos responsáveis pela criação da nova Batowman, que, nas histórias, é abertamente homossexual), há alguns anos, na convenção WonderCon. “Olhei para o público e vi dezenas de rostos, muitos deles LGBT, e todos leitores ávidos de quadrinhos. Daí me questionei o motivo de não falarmos mais sobre o assunto e representarmos melhor essa parcela dos nossos leitores”, revelou durante entrevista ao site Wired.
A autora apresentou a proposta para o editor Dan DiDio, que aprovou a ideia. “Pensei que teria que fazer uma grande defesa da proposta, mas ele apenas parou, me perguntou como isso afetaria a história da Barbara Gordon, e aprovou imediatamente”, revela.

Batgirl com personagens trans!
Para ela, a diversidade é um assunto muito importante para ser abordado nos quadrinhos de super-heróis. “Nós temos um problema que outras mídias não possuem. Quase todos os principais personagens da indústria foram criados há mais de 50 anos, e não podemos ficar nos baseando apenas nos conceitos daquela época”, explica.
A diversidade de opção sexual vem ganhando bastante espaço nos quadrinhos ultimamente, com a DC e a Marvel sendo bem abertas sobre o assunto. Na DC, além da Batwoman, o Lanterna Verde da Terra 2 também é gay. Já na “Casa das Ideias”, o herói mutante Estrela Polar se casou com seu parceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *