Ivo Milazzo confirma o retorno de Ken Parker

Número de edições é desconhecido, pois depende da receptividade dos leitores

ken-parker
Durante painel temático sobre faroeste, realizado no último dia 17 de novembro, no 8° Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o artista italiano Ivo Milazzo revelou uma novidade surpreendente: Ken Parker retornará.
De acordo com o desenhista, que criou o personagem junto com o escritor Giancarlo Berardi, em 1974, uma nova aventura do herói do Velho Oeste será publicada em 2015.
Desde que a série terminou, há 15 anos, devido a conflitos entre os autores, os fãs aguardam essa notícia. Aparentemente, as diferenças foram contornadas e os planos voltaram. De acordo com Milazzo, os dois aguardavam uma boa oportunidade para voltar e uma editora que oferecesse boa qualidade para a publicação.
O grupo editorial italiano Mondadori relançará toda a coleção em cores, além do início de uma nova saga em preto e branco mostrando as histórias de Ken Parker após a prisão.
Uma HQ inédita de 13 páginas chegou a ser lançada durante a convenção Lucca Comics & Games, no início deste mês. Essa história serve de ligação entre a série anterior e a nova.
Ainda não se sabe quantas edições o novo título terá, pois tudo depende da receptividade dos leitores.
Nos últimos anos, as histórias do Rifle Comprido, como também é conhecido, foram publicadas no Brasil pela editora CLUQ – Clube dos Quadrinhos. Após longa pausa, um novo volume foi anunciado no mês passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *