JBC lança a edição especial Tom Sawyer

Obra adapta a uma experiência contemporânea japonesa

tom-sawyer
O relançamento de Yu Yu Hakusho não é a única novidade da Editora JBC para este mês de outubro. Anunciado durante a Fest Comix, no último mês de maio, será publicado também Tom Sawyer (formato 13,5 x 20,5 cm, 384 páginas), com distribuição para livrarias e lojas especializadas.
Com roteiro e arte de Shin Takahashi, a edição conta a história de Haru, que mora sozinha na capital Tóquio, fica sabendo da morte da mãe e regressa à terra onde vivia, para o funeral. O plano dela era apenas comparecer ao rito funerário e logo voltar a Tóquio, mas falece na mesma noite a gata que morava na sua antiga casa.
Ela então decide enterrar a gata ao lado da sua mãe, mas no caminho até o cemitério esbarra com o menino que não tinha a pele queimada pelo sol, que chama Haru de “bruxa”. O menino de pele branca, Taro, não duvida que o corpo da gata é para um ritual de bruxaria e decide seguir Haru até o cemitério. É a partir desse momento que os dias do verão da Haru, pouco a pouco, começam a fugir de controle.
A obra é uma reimaginação do clássico do autor norte-americano Mark Twain (1835 – 1910), que o adapta a uma experiência contemporânea japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *