Todo Bob Cuspe, de Angeli, será publicado neste mês pela Quadrinhos na Cia.

A Cia. das Letras confirmou ao Universo HQ que a antologia Todo Bob Cuspe, anunciada no ano passado, será finalmente lançada neste mês de junho, após sofrer alguns atrasos.

Todo Bob Cuspe, de Angeli, será publicado neste mês pela Quadrinhos na Cia.

O livro já chegou da gráfica e está pronto para ser distribuído para as livrarias, sem perigo de novos atrasos.
Todo Bob Cuspe (formato 19,5 x 26,5 cm, 232 páginas) apresenta todas as histórias do personagem criado por Angeli, nos mesmos moldes de Toda Rê Bordosa. O lançamento acontece pelo selo Quadrinhos na Cia.
Algumas pessoas têm uma resposta para tudo. Tiram do chapéu teorias, ideias e grandes argumentações. Pode até funcionar de vez em quando, mas não contra ele. Bob Cuspe também tem uma resposta para tudo. A mesma, em todas as ocasiões. E não se conhece ninguém que tenha resistido a ela. Políticos, artistas, socialites, modernetes, publicitários, colunistas de jornal e mauricinhos, todos tentaram… e falharam. A resposta vinha de um buraco de esgoto: CUSP.
Bob Cuspe foi uma grande resposta de Angeli aos excessos dos anos 1980, à hipocrisia reinante da elite cultural e financeira, à vida espalhafatosa e deslumbrada dos yuppies que vicejaram no Brasil após o fim da ditadura. Seu brinco era um grampo, suas roupas não passavam de trapos, a porta de sua casa era um bueiro e suas bandas eram Ramones, Ratos de Porão, Sex Pistols e The Clash.
Seus inimigos estavam por toda parte.

Todo Bob Cuspe, de Angeli, será publicado neste mês pela Quadrinhos na Cia.
Assim como Rê Bordosa, Wood & Stock, Benevides Paixão e Mara Tara, Bob Cuspe fez história na revista Chiclete com Banana, marco do quadrinho de humor brasileiro. Com tiragens que chegavam a mais de 100 mil exemplares mensais, foi um dos símbolos da redemocratização. Se Rê Bordosa apontava mudanças nos costumes e na vida social do paulistano, Bob Cuspe serviu para encapsular a frustração, a raiva, os anseios e a revolta dos desfavorecidos.
Respostas ácidas, cruéis e sem concessões, uma cusparada na cara de tudo que está aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *