Ultraman ganha série em mangá pela Editora JBC

Um dos maiores heróis do Japão está chegando ao Brasil

ultraman
Ultraman, um dos maiores heróis do Japão, está chegando ao Brasil em um novo mangá da Editora JBC.
Um dos grandes ícones da cultura pop japonesa – ao lado de Godzilla -, o herói foi responsável não só por sedimentar o gênero tokusatsu no mundo, como também abriu caminho para as séries dos demais guerreiros espaciais oriundos da Nebulosa M-78.
O mangá do Ultraman que a JBC publicará é uma atualização do Ultraman clássico. A história é uma oportunidade de ver novas aventuras do herói contextualizadas para os dias de hoje, além de “desmistificar” alguns mistérios da série clássica e resgatar os personagens da Família Ultra.
Escrito por Eiichi Shimizu e ilustrado por Tomohiro Shimoguchi, esse Ultraman futurista é publicado desde 2012 na revista Monthly Hero’s, tem até o momento seis volumes e segue em andamento no Japão.
O novo mangá tem início anos após os eventos vistos na série original Ultraman. Após diversas batalhas para defender a Terra, o herói nunca mais foi visto. Muitos acreditavam que ele tinha voltado para seu planeta natal e, com o tempo, acabou se tornou uma lenda.
A Patrulha Científica (Science Special Search Party) ainda é a força de defesa da Terra, da qual Shinjiro Hayata, filho de Shin Hayata (o Ultraman original), faz parte. Desde criança, Shinjiro mostrou não ser comum. Dotado de poderes especiais, ele nunca soube que seu pai um dia foi o hospedeiro humano do Ultraman. O próprio Hayata, hoje ministro da defesa, não se lembrava mais de quando compartilhava seu corpo com o herói espacial. Mas a situação não tarda a mudar. Quando uma nova invasão alienígena tem início, a vida do jovem patrulheiro irá mudar drasticamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *