Aurora, de Felipe Folgosi, terá evento de lançamento em São Paulo

Evento será na livraria Cultura no dia 8 de outubro

aurora
No próximo dia 8 de outubro, a partir das 18h30min, o ator e roteirista Felipe Fogosi lançará sua primeira graphic novel, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo/SP.

Aurora (108 páginas) é um thriller de ficção científica que conta a história de Rafael, pescador que presencia um fenômeno natural nunca visto antes. Essa experiência o transforma em algo maior do que um simples humano, um herói moldado pela evolução natural que acaba perseguido pelo governo norte-americano por conta de seus poderes.

A história mistura fatos científicos e questões filosóficas. “Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, então pesquisei muito para que cada termo científico usado, cada dado técnico citado gerasse uma sensação de verossimilhança no leitor”, explica.

O autor levou dez anos entre a ideia original e seu lançamento, período dedicado à pesquisa exigida pelo projeto: “A pesquisa foi extensa, detalhada, começando com os locais onde se passa a história, dados sobre astronomia e astrofísica, sobre partículas cósmicas, precessão dos equinócios, neandertais versus homo sapiens, aceleradores de partículas, agências de pesquisa militar, maçonaria e por aí vai”, relata.

Felipe desenvolveu inicialmente o roteiro para o cinema, mas adaptou a trama para história em quadrinhos ao perceber seu potencial gráfico.

Fã de quadrinhos, ele conta que a inspiração vem tanto do universo das HQs quanto da ciência. “Além de gostar da cultura pop, gosto muito de ciência e, apesar de leigo, leio frequentemente sobre o assunto, mas no final penso que meu grande interesse é sobre o ser humano e sua relação com o universo, sobre a construção da realidade e da possibilidade da existência e manifestação de uma metafísica ou Deus”, finaliza o autor.

O título foi viabilizado a partir de uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse e é uma publicação do Instituto dos Quadrinhos. A produção da HQ foi Instituto HQ, com arte de Leno Carvalho e adaptação e layout do Felipe Folgosi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *