Fantasma: quase 70 anos de publicação ininterrupta na Austrália

Quadrinho do Homem-que-Nunca-Morre alcança record!

Fantasma: quase 70 anos de publicação ininterrupta na Austrália

O Espírito-que-Anda pode não fazer o mesmo sucesso de outrora no Brasil, onde por mais de 40 anos ininterruptos esteve presente nas bancas estrelando várias revistas em quadrinhos. Mas, em outros países, o Fantasma continua na crista da onda.
E não apenas nos Estados Unidos ou na Suécia, países que nunca deixaram de produzir tiras e páginas dominicais do Homem-que-Nunca-Morre.
Em 2007, o gibi australiano do personagem, editado pela Frew Publications, alcançou a impressionante marca de 1500 edições. Essa numeração foi um recorde mundial. Nunca uma revista em quadrinhos de um personagem de Lee Falk havia chegado a tanto. Além disso, jamais um gibi, de quaisquer gêneros, conseguira realizar tal façanha na Austrália.
Durante todos esses anos, desde setembro de 1948, The Phantom teve algumas variações de periodicidade, até chegar ao atual estágio de quinzenal. A revista, em toda sua trajetória, sempre apresentou produções norte-americanas, europeias e outras criadas por artistas locais.
E neste mês de setembro, outra marca histórica será consolidada por The Phantom na Austrália: 67 anos de publicação ininterrupta. Continua sendo o gibi mais longevo do Espírito-que-Anda em toda sua história e só não desbanca a “folha corrida” da série de tiras de jornal que a criação máxima de Lee Falk protagoniza diariamente nos Estados Unidos desde 1936.
O título editado pela Frew Publications vende, atualmente, em torno de 25 mil cópias por edição e continua conquistando leitores.
A edição # 1734 será lançada nesta primeira quinzena de setembro.

Fantasmaquase-70-anos-de-publicação-ininterrupta-na-Austrália_capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *