HQ explica como Jessica Cruz se torna uma Lanterna Verde

O texto abaixo contém spoilers de Justice League #50, edição que traz o clímax do arco “Darkseid War”.

HQ-explica-como-Jessica-Cruz-se-torna-uma-Lanterna-Verde

Uma das novidades da reformulação Rebirth da DC Comics, a reestruturação de títulos da casa que vai zerar numerações de HQs e periodicidades a partir de junho, é a chegada de dois novos Lanternas Verdes, que estrelarão a série inédita Green Lanterns: Jessica Cruz e Simon Baz. Nesta semana a DC revelou como Jessica se torna integrante da Tropa.
O texto abaixo contém spoilers de Justice League #50, edição que traz o clímax do arco “Darkseid War”.
Na trama, Jessica Cruz – que antes era conhecida dos leitores como a personagem Anel Energético – está sendo atacada ao lado de Ciborgue por Volthoom, que assume controle do corpo dela. Paralelamente, ao perceber que o Corredor Negro pretende matar o Flash, Jessica dá um salto de sacrifício e se coloca entre os dois corredores. Ao invés de tirar a vida de Jessica, o Corredor Negro acaba matando o vilão Volthoom. Depois dessa demonstração de destemor, Jessica se mostra digna de integrar a Tropa dos Lanternas Verdes. Hal Jordan e Jon Stewart se questionam sobre a decisão do anel de escolher mais um Lanterna para o setor da Terra, mas não duvidam do valor de Jessica – que se torna então uma Lanterna.
A nova série dos Lanternas Verdes, que será quinzenal e começa em junho, com Sam Humphries (roteiro), Robson Rocha e Ardian Syaf (desenhos) como equipe criativa, coloca ainda o muçulmano Simon Baz na patrulha da órbita da Terra. O personagem já era um Lanterna antes e foi criador por Geoff Johns em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *