Salvat lança Tex Gold, coleção de luxo em capa dura

A nova coleção de encadernados de luxo em capa dura lançada pela Salvat pegou de surpresa os colecionadores.

Sem nenhum aviso – não há informações sobre a publicação no site da editora –, chegou às bancas de algumas cidades do interior de São Paulo a coleção Tex Gold, que promete reunir grandes HQs do famoso personagem de faroeste dos quadrinhos, cujas aventuras têm sido publicadas no Brasil pela Mythos e saem originalmente na Itália, pela Sergio Bonelli Editore.
A notícia foi divulgada pelo site O Vício, que também revelou imagens do lançamento.
Como já aconteceu em outras coleções nesses moldes, esta primeira fase é um teste de mercado. A continuidade só é definida, geralmente, após o lançamento de quatro edições. E a Salvat certamente abrirá para os fãs a opção de assinar toda a série, para receber os exemplares em casa.
Assim como em Graphic Novels Marvel e Os Heróis Mais Poderosos da Marvel, ao final da coleção Tex Gold os volumes formarão um painel nas lombadas.
O primeiro volume, que custa R$ 9,90 (promoção especial de lançamento) e vem com um folheto-pôster informativo sobre as demais edições, apresenta a HQ O profeta indígena, publicada no Brasil em Tex Gigante # 20, em outubro de 2007.


Na aventura, um jovem profeta pele-vermelha quer restaurar o orgulho dos Hualpai e, para isso, reúne um numeroso exército formado por todas as tribos do deserto, a fim de expulsar para sempre os homens brancos das terras do Sudoeste.
De acordo com as explicações do folheto, Tex Gold apresentará somente histórias em quadrinhos coloridas, retiradas de todos os especiais italianos do personagem – como Texone (Tex Gigante) –, incluindo HQs inéditas no Brasil.
A série da Salvat é homônima da italiana, que substituiu outra coleção em cores que durou 239 volumes. A duração da coleção brasileira não foi informada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *