Homem de Gelo dos X-Men ganha sua primeira série solo

Marvel divulga primeira série mensal do personagem Iceman

A Marvel Comics começa a publicar Iceman, a primeira série mensal solo do Homem de Gelo dos X-Men.

O roteirista Sina Grace – que já trabalhou para Marvel, Image, IDW e é conhecido na indústria pela série Burn the Orphanage, da Image – escreve a série, que terá desenhos de Alessandro Vitti. Ao Nerdist, Grace diz que a orientação sexual de Bobby Drake será um dos temas centrais da HQ. O Homem de Gelo assumiu a sua homossexualidade em 2015, na edição 40 de All-New X-Men.

“Acredito que a tensão [dessa revelação] é o que faz deste o projeto mais interessante e divertido de se trabalhar. Por que significa que ele tem mantido um segredo não só de seus amigos e aliados, mas também de si mesmo”, comenta Grace. “O que ele faz com essa informação a partir de agora vai definir não apenas sua vida pessoal, mas também como ele se vê, como super-herói. Essa parte de sua identidade vai afetar as pessoas ao redor dele, incluindo algumas de suas ex-namoradas.”

Como Bobby é um dos mutantes da Terra que têm poderes nível Omega (o mais alto na escala normalmente medida pelo Cérebro dos X-Men), ao lado de personagens superpoderosos como Jean Grey e Franklin Richards, esse potencial do Homem de Gelo deve ser outro tema da série. “Nesta HQ, vamos ver como o fato de conhecer a sim mesmo ajuda a definir o escopo de suas habilidades, tanto como ser humano quanto como super-herói”, completa o roteirista.

Um dos membros presentes na formação original dos X-Men, o Homem de Gelo estreou em X-Men #1 em 1963. Originalmente o mais novo e imaturo integrante do time, o herói amadureceu ao longo das décadas, expandindo a potência de seus poderes e se tornando um personagem importante em diversos times dos X-Men.

Em 2012, versões adolescentes dos cinco X-Men originais foram transportados para o presente pelo professor Xavier, resultando em dois Homens de Gelo – um adulto e outro mais jovem – coexistindo no mesmo espaço e tempo nas histórias da Marvel hoje em dia. Na nova série, o Bobby adulto reflete sobre sua vida depois de deparar com sua versão jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *